sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como está o seu estoque de calma?





Tenha calma, viu? E bastante! Procure não explodir com ninguém! Mantenha sua vida e seu estado de espírito sob controle! Hoje e sempre, viu? Talvez você esteja precisando, como eu, um pouco mais de calma!

Quando perceber que está pronto para estourar, respire fundo, conte até dez, retire-se do foco da atenção, peça ajuda a alguém ou apenas silencie por alguns instantes para pensar.

Se o motivo do seu surto for uma doença sua, saiba que a intranqüilidade traz o pior, viu?  Agora se o seu desespero for por causa de uma enfermidade de uma pessoa querida, seu desajuste também não vai conseguir ajudar em nada!

Mas e se a sua agitação for por prejuízos materiais, falta de grana ou coisas do tipo? É bom você admitir que com calma terá mais chance de raciocinar e de ser criativo. A reclamação exacerbada é uma bomba atrasada que forma um novo caso, um novo problema.

É melhor ser calmo o máximo de tempo que puder do que ficar irado por qualquer coisa! A queixa, a lamúria, a reclamação tornam você uma pessoa menos simpática! E o mundo não perdoa os antipáticos! Quanta coisa boa acabei perdendo por deixar de ser simpático e agradável aos outros!

Contrariedades  você sempre vai ter! Está na hora de saber administrar melhor esses momentos mais desafiadores, tá? Ou vai ficar sempre nessa de não agüentar o batente? Deixe de ser fracote, pô! Você tem muito a dar e pode sim agüentar tudo o que vier!

Seja qual for a sua dificuldade, conserve a calma! Vem cá: você conhece alguém que perde a calma facilmente ter sucesso na vida? Mas também nunca esqueça que toda paciência precisa estar alicerçada na fé!

(  Luis Carlos Mazzini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário