quinta-feira, 14 de abril de 2011

vida caixa de supresas


A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas que, muitas vezes, infelizmente, nos surpreende com fatos nada felizes. No entanto, mesmo diante das maiores vicissitudes ou injustiças, jamais deixe a sua fé esmorecer, porque a crise também é produtiva, ou melhor, muito educativa. Não são nos momentos de alegria que paramos para refletir sobre as nossas atitudes e sobre os nossos passos e, sim, naqueles períodos difíceis - de dor e dificuldades - que aprendemos como podemos ser melhores, tanto na vida pessoal quanto na profissional.


Por isso, jamais tema o sofrimento, porque se você viver a vida com medo de sofrer, você estará apenas passando pela vida, mas não vivendo. Dê sempre ao mundo o que você tem de melhor, faça o que tem que ser feito com excelência, plante sementes do bem. E confie! Deus é um Pai amoroso e justo que acompanha a sua trajetória existencial e sabe exatamente quem é você e o que é melhor para você. É hora de entender que as bênçãos divinas nem sempre vem embaladas para presente. Muitas vezes aquilo que choramos e denominamos de “azar” em nossas vidas é, em longo prazo, um verdadeiro “golpe de sorte”, sempre lembrando que sorte nada mais é do que a união do preparo (que gera o merecimento) com a oportunidade.


Portanto, diante das adversidades naturais do seu viver, persevere e cultive a serenidade. Por mais que você esteja sofrendo e se sentindo um desafortunado, guarde este ditado: “Sorte ou azar, só o tempo dirá!” Nada melhor do que o tempo para lhe ensinar a colocar todas as peças deste imenso quebra-cabeça a vida no seu devido lugar

(Universo de Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário