quinta-feira, 14 de abril de 2011

Recomeçar


Muitas pessoas se preocupam com o tempo e deixam de tomar atitudes por acreditarem que pode estar tarde para recomeçar. E, assim, mantém relacionamentos fracassados, empregos insatisfatórios, uma dinâmica de vida infeliz.

Mas nunca é tarde para buscar uma vida mais feliz. Ao invés da preocupação com o tempo que resta, deveríamos nos preocupar em como temos vivido o nosso tempo de vida e de que forma queremos viver o tempo à nossa frente. O tempo que resta é sempre HOJE. Ontem, estávamos no passado pensando no futuro, e eis que hoje já é o futuro, porque o futuro é cada dia depois do ontem.
Não importa o tempo, mas sim como pretendemos viver esse tempo. Esta é a única escolha que pode fazer a grande diferença em nossa vida.
Nunca é tarde para recomeçar é a mas, repleta de verdade
O mais importante é nos sentirmos bem conosco e em paz com nossas atitudes, sentimentos que conquistamos quando fazemos o que deve ser feito para alcançarmos bem-estar físico e emocional.
Toda mudança, todo recomeço, implica em lidar com o desconhecido, com o novo.
A mudança, sempre que possível, deve ser feita com calma, pensada, calculada e planejada. Pesar os prós e os contras, não para desistir, e sim criar sustentação para lidar, enfrentar e contornar as dificuldades que podem surgir no caminho e até fazer algumas alterações nos planos iniciais. O sucesso de uma nova empreitada, seja ela profissional ou pessoal, vai depender, principalmente, de como nos preparamos para tal.
Alguns podem estar pensando que é fácil falar quando não é com a pessoa, todavia este não é o meu caso. Acredito que estamos aqui para somar, construir e crescer espiritualmente; e, justamente, por esses serem valores importantes para mim, fiz mudanças profundas tanto profissionais quanto pessoais aos quarenta e nove anos de idade.
A meu ver, para ser feliz é preciso estar alinhado com o que de fato acreditamos, com os nossos valores e questionarmos, a todo momento, nossas crenças, porque elas tanto podem interferir a favor como contra nossas escolhas.

(Universo de luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário