sábado, 10 de julho de 2010

Seus olhos mentem pra você

Que bom você veio, eu estava mesmo te esperando aqui no meu jardim, e enquanto aguardava a sua chegada estava lendo um livro que ensina como se cria uma máscara ou boneco de nós mesmos, sabe um daqueles fantoches antigos ou para ser mais moderno um avatar, algo que faça uma imagem de nós só com algumas semelhanças. Uma réplica, uma cópia que nos protege o original.

Mas voce se lembra que combinamos que se é para voce usar algum disfarce que ele seja de uma rosa.Rosas são flores sentimentais que quase falam, graças as suas pétalas que se abrem e ao seu perfume maravilhoso que exalam. Existem cerca de 30 mil variedades de rosas e a maioria é híbrida, por isso as mudas são produzidas por enxertia, pois as raízes dos híbridos são menos desenvolvidas do que das espécies, não permitindo a reprodução por estaquia. A rosa é uma flor de clima temperado e a sua área de ocorrência natural restrita é a do Hemisfério Norte. As rosas estão entre as flores mais antigas a serem cultivadas. Elas sempre estiveram nos jardins dos gregos, dos romanos e do povo da Babilônia. Hoje você floresce no meu jardim e eu sou seu jardineiro.

Minha rosa você que nasceu toda torta e imperfeita, quase morta, enquanto todas as outras ficaram grandes e vistosas você nasceu pequena e quase cor, qualquer outro teria te cortado e te jogado fora.Mas eu me identifiquei com você e resolvi cuidar do seu caule, das suas folhas e das suas pétalas com carinho, por dentro e por fora.Com o se cuidasse de mim.

Adubei suas raízes, reguei suas folhas, fiz carinho nas suas pétalas e não demorou muito tempo você, minha rosa, desabrochou como a mais bela das flores.

(André Aquino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário