sábado, 3 de julho de 2010

Como Salvar Uma Vida




Primeiro você diz: “Precisamos conversar” e a pessoa evita sempre esse momento, então você faz mais algumas tentativas frustradas tentando com que ela se abra.Mas perseverante você a procura, liga pra ela e consegue encontrá-la, ganha um sorriso aqui e ali, vai conquistando sua confiança através dos atos de lealdade e de companhia até conseguir encontrar uma brecha pra entrar dentro da vida dela.

E uma vez dentro da vida de outra pessoa você pode ver e sentir suas feridas, sangrando, tanta amargura, tantos erros, tanta dor para ela ficar carregando sozinha.Você apresenta a ela um pouco de fé, mostra para ela saídas, mas ainda sim ela permanece doente, continua distante da luta por uma melhora.Por fora quem a vê não percebe, olhos pintados, maquiagem, carro, família, marido, filhos, tudo tão perfeito.Mas por dentro inexplicavelmente ela se sente vazia, e isso a desespera.Como ela pode sentir isso se tudo lhe é tão perfeito? Se ela tem tudo enquanto tanta gente não tem? E quanto mais ela pensa, mas afunda.

Para salvar uma vida não adianta só falar, é preciso despertar dentro da outra pessoa a vontade de vencer, fazê-la se sentir valorizada, dar atenção a ela, suportar possíveis humilhações, ter paciência, sorrir mesmo quando ela parecer te ignorar.Fazer brilhar sua luz quando notar dentro dos olhos dela a escuridão se aproximando.

Algumas pessoas nasceram para ganhar muito, muito dinheiro, enriquecer, gerar riqueza, outras nasceram para sobreviver, conseguir uma coisa aqui outra ali, mas nada demais em relação a matéria.Há as pessoas que nasceram para se casar, ter filhos, formar uma família, ser um pai e uma mãe maravilhosos.Há aqueles que na vida só tiveram decepções , que sofrem da hora que nascem até o momento de sua morte.Nunca conhecem um amor verdadeiro, só humilhações.Tem pessoas que passam pela vida deprimidas e que só reclamam, outras que acham tudo lindo.Algumas pessoas nascem boas, mas com o passar do tempo vão se desvirtuando.Cometem crimes tristes como o de tirar a vida de outra pessoa.Não se tira a vida das pessoas jamais, esse é pior erro que um ser humano pode cometer contra si mesmo e contra seus irmãos.

Existem pessoas que vieram ao mundo para se divertirem e despreocupadas com o amanhã vivem um dia de cada vez.Há aquelas pessoas que nascem para mudar o mundo tornam-se lideres e disseminam a luz pelo planeta.

E existem aquelas pessoas que nasceram para tentar salvar a própria vida, seja de uma doença, ou mesmo de uma inadequação, e é justamente nessa sua tentativa que ela abraça outras pessoas querendo salvá-las.

Para se salvar uma vida basta salvar a própria e brilhar feito um farol na escuridão para guiar aquelas que ainda estão perdidos no mundo dos vivos.Deus nos usa para curar as pessoas e as pessoas para nos curar.

(Andre Aquino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário