terça-feira, 6 de julho de 2010

Nós, os solitários

Nós os solitários, procuramos a exclusividade da própria companhia por gostarmos do som da nossa voz dentro dos pensamentos. Não somos sozinhos porque temos sempre a presença de Deus e dos anjos que nos guardam a alma e protegem nossos caminhos. Nós, os solitários, somos ilhas com uma velha ponte nos ligando ao continente, ligação essa que com o passar dos anos permitimos cada vez menos pessoas serem autorizadas a atravessá-la.

Nós, os solitários, nunca nos sentimos sós, mesmo no meio de muita gente, porque nossa solidão não se trata de presenças ou de ausências, mas de coragem para se enfrentar , mesmo sem ninguém por perto isso nos provoca um sentimento de integridade e completude.Não nos buscamos mais em outras metades, mas cada vez mais dentro de nós, mergulhando no mar de nossas lágrimas e submergindo no brilho de nossos sorrisos.Nós, os solitários,muitas vezes desejamos ser invisíveis, ou sermos apenas vistos por quem realmente valha a pena.

Nós, os solitários, quando chega à noite buscamos a companhia das estrelas para acabar com a escuridão, quando nos encontramos com outros solitários amarramos uma solidão na outra enquanto nos divertimos, sozinhos ficamos juntos e se misturando descobrimos que não há abandono e que o desamparo era só uma sensação.

Nós, os solitários, povoamos nossos isolamentos com lembranças inesquecíveis, memórias de um passado que consideramos glorioso somadas aos sonhos do futuro vindouro, vivemos o agora intensamente, na verdade vivemos todos os tempos ao mesmo tempo, o monólogo de nosso pensamento, o solilóquio, é um tentativa de descobrir as fontes de nossas emoções em todos os momentos. Um solitário não é um sozinho e nem vive na solidão, um solitário é um ser humano em profunda introspecção.

Nós, os solitários , vivemos mesmo num concha, mas entramos nela cisco e com o passar dos anos nos tornamos pérola, porque antes tínhamos medo de passar pela vida e não viver, mas do alto de nossa montanha, solitária e no fim do vale, notamos que cada segundo de nossa existência foi decisivo para a nossa história, somos solitários não porque não temos companhia , mas porque percebemos que ninguém pode tomar nosso lugar e tudo que passaremos nessa vida será por nossa conta e seremos responsáveis pela nossas escolhas.

Nós, os solitários, somos a multidão.

(André Luis Aquino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário