sábado, 10 de outubro de 2015

Essencial

Não esqueçamos “ o essencial é invisível aos olhos.” Por isso todas as vezes em que meus pensamentos de “pessoa grande” insistem por me confundir , ouço meu coração e me volto para as palavras do " pequeno príncipe ".
E hoje ao reler senti o enorme desejo espalhar o simples. Agora peço a licença para listar algumas citações simples e notáveis dessa linda obra que são verdadeiras reflexões para vida. Trata-se de alimento sábio para o cérebro capaz de atingir ao coração.
“É triste esquecer um amigo'".
" Nem todo mundo tem amigo"
“Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol...”
“Levar a sério palavras sem importância, o fez sentir-se muito infeliz."
“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”
“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”
“Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."
“Tu se torna eternamente responsável por quilo que cativas.”
“Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração...”
“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...”
“O que é importante, a gente não vê...”
Uma certeza trago: As vezes é necessário voltar a ter seis anos... E contar e recontar essa história, compreender e realmente aprender com tais palavras, para enfim tornar-se uma pessoa grande capaz de abrir a janela à toa e sorri olhando para o céu em busca do extraordinário. Esse é o segredo. Esse é o paradoxo. Essa é a lição.
(Revista Obvious)




Nenhum comentário:

Postar um comentário