quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sem ter visto a vida



Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.

Canteiros (Música do Fagner baseada na obra de Cecília Meireles)

Você é uma pessoa sensível, por isso sofre, como eu, como tanta gente, mas o bom é que nosso lado de luz quando brilha ilumina o mundo.Você é uma pessoa que se acha comum, que imagina que não tem nada de especial, mas quando alguém se interessa por você logo percebe que há primeiro na sua superfície e depois no seu interior, algo que atrai, que cativa e que convida para entrar em sua vida para não ter mais data para sair.

Quando se sentir triste, bem triste, caminhe pelos canteiros do seu jardim, olhe para dentro de você e veja que tudo que enfrenta é apenas um pedaço da sua história, se esforçou para ganhar e sofreu por perder, é assim o tempo todo, nossa trajetória é sinuosa, curvas pra cima e para baixo. A transitoriedade de tudo é uma poderosa lição para que você não fique demasiado tempo se lamentando.Tudo pode acabar a qualquer momento, mas se você tiver apenas um motivo para dizer que é importante para si mesmo ou para alguém descobrirá um segredo.Que sem a sua existência o mundo seria pior.

Quando leio meu pequeno dicionário de palavras ao vento com meus olhos de vaga-lume procuro por palavras que possam me carregar até você, daí escolho algumas como Abraço, que segundo meu dicionário quer dizer juntar no espaço entre os dois braços unidos e o nosso peito alguém que queremos bem. Ou contentamento, que no meu vocabulário expressa o sentimento que brota em nosso coração, mesmo se estivermos a sombra de um vulcão, que viver vale a pena. E desconhecido, que na minha línguaé quando vencemos o medo e nos lançamos de braços abertos a qualquer desafio.

(Andre Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário