domingo, 27 de junho de 2010

QUANDO O AMOR VALE A CRÔNICA




Como é que sabemos que encontramos aquela pessoa que será o companheiro de uma vida? Quando é que vale mesmo a pena cruzar a ponte que atravessa o “sempre por amor”?
Para essas perguntas não exibe resposta mágica. Afinal, relacionamento não é conto de fadas, e alma gêmea é coisa além da lenda...
Na realidade, seja você de que idade for, de que credo for, ou de que cor for, o seu companheiro de uma vida pode ser alguém que está ao seu lado. O seu amor pode estar esperando por você na próxima curva da vida. Ou pode ser alguém que passou e você nem notou.
O destino se faz quando aprendemos a nos relacionar e relacionar-se é tudo aquilo que não se aprende na teoria, na escola, ou em respostas de quem já encontrou sua cara-metade. Porque amor não se compra, nem se aprende em cursos de como amarrar alguém.
Destino não é coisa do coração, pois a única coisa a que estamos destinados nesse mundo é a nos relacionarmos com o amor.
Aprendemos a nos relacionar quando respeitamos e consideramos como aliado quem decidiu viver um tempo ao nosso lado. Quando mantemos a amizade e respeitamos quem está do nosso lado como pessoa, e não apenas como uma extensão de nós mesmos.
É preciso acolher esse alguém que veio para somar e compartilhar, e também é necessário saber separar o que se vai... do que veio para ficar.
Esse complemento que tanto buscamos no outro não é um dever e, sim, uma entrega que descobrimos pouco a pouco, em quem escolhemos amar.
Ter alguém para chamar de amado é uma responsabilidade, ainda mais em um tempo onde, pouco a pouco, as pessoas estão desaprendendo a amar.

(Francisco de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário