terça-feira, 27 de abril de 2010

PRECE IOGUE

Oh Senhor!
Se, respeitando as tuas regras, como apenas uma vez por dia e, apesar disso, a cólera, a inveja e o rancor não me saem do pensamento, então, é em vão que respeito tudo isso.
Se, visitando um templo, adoro Deus nas flores e rezo o Seu nome no rosário e, apesar disso, o egoísmo, a voluptuosidade e o apego continuam presentes nas minhas ações, então, a minha adoração é enganadora.
Se, recitando orações, freqüento a companhia dos santos e medito e, apesar disso, o orgulho e a arrogância não desaparecem da minha mente, então, as minhas práticas espirituais são artificiais.
Se, entrando em retiro, desenvolvo o desapego e guardo silêncio e, apesar disso, as emoções continuam na mente e não consigo esquecer-me do meu corpo, então, a minha austeridade é completamente vã.
Oh Senhor! Se a Ti oro, se repito o Teu Nome e se, apesar disso, o amor, a compaixão, a amizade e a felicidade não surgem na minha vida, então, a minha relação contigo nunca foi justa.

Swami Sivananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário