quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ao acordar

Que meus olhos irradiem alegria.
Que meu bom-dia possa penetrar nos corações solitários, nos corações carentes, nos corações doentes.
Que minha fé não se esmoreça diante do turbilhão da vida.
Que cada dia me seja uma nova lição.
Que eu não desperdice nada!
Ensina-me, Senhor, a repartir e multiplicar os pães; os pães fartos que virão à minha mesa.
Quero saciar a fome, a sede do irmão; do irmão deficiente, do irmão sofrido e oprimido.
Ensina-me, Senhor, a não cruzar os braços diante das calamidades e das arbitrariedades.
Ensina-me a ser humilde!
Que meu egoísmo se estraçalhe e minha alma se purifique.
Senhor, que eu seja digno de Te chamar de Pai, de Te servir e de ter sido feito um ser pelas tuas preciosas mãos.”

(teologiafeevida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário