quarta-feira, 13 de junho de 2012

O teste do tempo‏



O amor e o tempo travam uma batalha titânica desde que pela primeira vez duas pessoas se amaram, mas eles não lutam feito inimigo, como em toda guerra, mas como oponentes que se respeitam porque sabem que um pode destruir o outro e ao mesmo tempo torná-los ainda mais fortes. Tudo na vida que é duradouro é assim, inversamente proporcional, como na canção que me ajuda a provar essa teoria : Não existiria som se não houvesse o silêncio/Não haveria luz se não fosse a escuridão/A vida é mesmo assim/Dia e noite, não e sim.
O amor é uma espécie de fé professada pelo nosso coração, por isso todo amor passa pelo teste do tempo, sempre foi assim e sempre será, mesmo que a paixão se vá, aquele fogo vulcânico, resta e sempre restará, ao amor que superar os anos, uma centelha que um pouco de sopro reacenderá a chama tão quente quanto o calor de mil sóis. Amor é relacionamento, é experiência, são mágoas que não podem de jeito nenhum se tornar desgosto. Amor é dialogo no momento certo e o silencio tranqüilizador para que a paz reine entre o casal.
Mas se amor não passar pelo teste do tempo então é porque ele não deveria mesmo durar, o amor existe entre os humanos para que eles juntos possam construir uma família, uma história em comum e que haja prazer em estar na companhia da outra pessoa. Se o coração se partir em mil pedaços, ele vai se curar, por mais profunda que a dor for um dia ela vai passar e você olhará para trás para aquela situação como uma lição do tempo. Aquela história cumpriu sua missão no espaço e no tempo. Assim como a felicidade, a tristeza também é necessária para o nosso crescimento e amadurecimento.
Se o amor não for vencido pelo tempo se tornará mais forte e algumas coisas que perdemos pelo caminho, como a juventude, vão ser substituídas por valores que transcendem a nossa existência física, como a gratidão e a cumplicidade. Ficaremos eternamente marcados pelo amor quando ele dura.
E no fim nem amor nem tempo são vitoriosos, mas sim aqueles que amaram e tornaram suas vidas realmente valiosas ao serem transformados e transformarem as pessoas pelos sentimentos que sentiram e foram capazes de provocar em alguém.Para alguns esse amor resultará em filhos, a sublimação perfeita do amor e o prêmio que a natureza oferece aos seus heróis.E para aqueles que não tiverem filhos, que o amor seja sempre o suficiente para mantê-los juntos ao longo dessa longa jornada em busca de paz.Essa vida que você vive agora é uma viagem, passagem só de ida, por isso viva a sua vida!


Andre Luiz Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário