sábado, 12 de maio de 2012

LIÇÕES DA NATUREZA E DA VIDA QUE RI...



(Resposta  com a Partida de Alguém)
 
Pois é...
Quem disse que rir não é um evento espiritual?
Você já pensou que a vida pode estar rindo de suas falhas e de suas culpas, considerando tudo isso como coisa de criança?
Talvez a Natureza já tenha tentado ensinar-lhe algumas coisas básicas nesse jogo de viver. Por certo, a chuva já molhou seu rosto e seus cabelos muitas vezes. Nessas ocasiões, você percebeu a mensagem que ela lhe passou? Notou que a atmosfera pesada em torno modificou-se?
Pois é, em seu campo emocional é a mesma coisa. Promova uma chuva de luz em si mesmo e lave a atmosfera pesada das culpas e mágoas. LAVE O PASSADO com as águas da sabedoria!
Quando o vento fustigou seu corpo ou quando a brisa afagou-lhe o rosto, você percebeu o ensinamento contido nisso? Notou que o ar em movimento queria lhe dizer que a base da vida é o movimento? Que as coisas passam?
Em sua vida, o que lhe pertence realmente para sempre? Já aprendeu que há coisas e pessoas que ficam em sua esfera de existência por um tempo, outras por um tempinho e outras mais, por um tempão? Mas, que tudo passa?
Vida é movimento, é como o vento. Portanto, aproveite cada momento como sendo único na existência. Aprenda algo e sorria com a lição.
Sabe, você nunca mais verá a mesma flor desabrochar novamente.
Como dizia Heráclito, você poderá pisar no mesmo lugar do rio várias vezes, mas nunca mais poderá pisar na mesma água, pois ela já passou em sua viagem para o mar.
Você percebe quantas mensagens a Natureza envia-lhe no decorrer da vida?
O beijo da luz do sol nas plantinhas, a beleza dos raios da lua refletidos na superfície de um lago plácido, ou a pulsação de seu coração ainda são capazes de lhe dar tesão de viver? Você ainda se emociona com uma canção? Costuma viajar na música? Permite-se sonhar enquanto escuta o som que lhe agrada? 
Você já notou o brilho dos olhos de uma criança pequena? Para ela, tudo é novidade. Você ainda é capaz de ter esse brilho em seus olhos? Ou, melhor dizendo, você é capaz de SER esse brilho? E você ainda se emociona quando vê o brilho dos olhos de seu filho pequeno? Você ainda é capaz de rir como a criança ri?
Antes que você fale de seus dramas e mágoas e justifique alguma coisa, ESQUEÇA! Estamos falando das mensagens que a Natureza envia. Por não acessá-las é que você permitiu que os dramas fizessem uma festa destrutiva nos salões de seu coração.
Alguém não valorizou seu amor? Você levou um chute e ficou zonzo? Alguém amado foi "morar no lado de lá" da vida?
Pois é, o vento já havia lhe avisado várias vezes que tudo passa!
Há tempo de plantar e tempo de colher. Há ciclos na Natureza, as estações sucedem-se umas às outras. Em nossa vida, há ciclos também.
As ondas de experiência ensinarão os homens a surfarem com sabedoria. Porém, preste atenção: há ondinhas, ondonas e até mesmo vagalhões. Tudo depende da circunstância e de como você surfa naquela situação.
Podemos viajar pela vida de várias maneiras: chorando, rindo, babando, batendo, apanhando, veiculando trevas ou com os olhos brilhando de amor e alegria.
Na Natureza, nada se perde, nada morre, tudo se transforma! Inclusive, você mesmo!
Por isso, não arraste os fantasmas do passado em seu caminho. Livre-se deles, agora mesmo! Não há momento demarcado para crescer ou renovar-se. Todo momento é momento de viver! Arranque qualquer mágoa do coração e faça uma reunião espiritual consigo mesmo: ria prá caramba!
Alguém não o valorizou? E daí? Tudo passa, e o rio está correndo para o mar...
Alguém o chutou? Pois é, a plantinha continua seu jogo de vida com o calor e a luz do sol, mas também precisa de chuva... SACOU?
Alguém que você ama "descascou", saiu do corpo definitivamente? É terrível lutar com a sensação de perda que devora o coração nessa hora, não é mesmo? Mas, você está reagindo e vivendo? Ou, paralisou a vida e enterrou-se numa cova dentro de si mesmo com medo da luz?
Lembre-se da mensagem do irmão vento: TUDO PASSA!
Deixe a chuva molhar o jardim de seu coração: tudo florescerá novamente!
Não se iluda: esse texto é para você mesmo!
Saudade doi muito. Mas, medo de viver doi muito mais!
QUEBRE AS CORRENTES DA DOR AGORA MESMO!
E nada de fugir de si mesmo na viagem com o "pó branco". Isso é viagem na maionese psíquica, e você retornará destruído e com a dor aumentada.
Conviver com a luz e a sombra dentro de nós mesmos é uma luta, não é? Sei disso por experiência própria. Mas, aprendi a lidar com isso e descobri que não sou especial ou espiritual, sou só um ser humano aprendendo um monte de coisas na vida. E sei que a "Dona Vida" está rindo de muitas coisas, minhas e suas, coisas de criança "ralando o joelho" enquanto aprende a andar.
Aliás, nem sei bem o motivo de escrever sobre tudo isso para você, só sei que o rio está correndo para o mar, e eu estou aqui com a nítida sensação de que os meus amigos extrafísicos da Companhia do Amor* estão na área e rindo prá caramba!
Na Natureza, nada morre, tudo se transforma, incluindo nisso nós todos aqui na Terra, o pessoal que passou para o lado extrafísico da vida, os minerais, os vegetais, os animais, os sábios, os extraterrestres, as coisas... TUDO PASSA!
Enquanto isso, o Grande Arquiteto Do Universo, Dono da Vida, fica sorrindo invisivelmente e dizendo para si mesmo: "ISSO TUDO É ENGRAÇADO PRÁ CARAMBA!"
 
Paz e Luz!
 
P.S.:
Esses escritos são dedicados às pessoas que perderam pessoas amadas, mas, que não perderam a capacidade de reação e nem a vontade de continuar aprendendo a arte de viver, de sorrir e seguir...
 
- Wagner Borges - que ainda viaja quando escuta música** e ri de um monte de coisas, principalmente quando se lembra de que tudo passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário