sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O AMOR MAIOR ESTÁ AÍ..


O Amor não tem fronteiras.
Não é branco, vermelho, negro ou amarelo.
É Amor. E só sabe amar...
O Amor não é alto ou baixo, nem macho ou fêmea.
Não é brasileiro, europeu, americano, chinês ou australiano.
É Amor. E mora no coração...
O Amor não pertence a nenhuma religião.
Não é cristão, hindu, judeu, budista, muçulmano ou espiritualista.
É Amor. E não vê barreiras nos filhos da Vida.
O Amor não faz chantagens.
Não destrói nem degrada o Ser.
É Amor. E jamais renega o Bem.
O Amor não é juiz de nada.
E, diante do mal, vibra mais Luz.
É Amor. E não concebe a vingança.
O Amor abraça em silêncio...
E, mesmo que ninguém veja, ele assim faz.
É Amor. E sua missão é essa.
O Amor é tudo de bom.
E não importa por onde Ele siga...
É Amor. E em todos os lugares Ele levará a Paz.
O Amor não é algo da mente – nem do ego.
E só é compreendido pelo coração.
É Amor. E transforma a dor em Luz.
O Amor não pode ser abatido pela morte.
Porque ele segue com o espírito, algures...
É Amor. E está em todos os planos da Vida.
O Amor não é pai ou mãe, filho ou primo.
É parceiro do coração – de todos.
É Amor. E jamais será enterrado em canto algum.
O Amor é a essência vital – a centelha do Eterno.
Sem Ele, tudo fica opaco e sem motivo.
É Amor. E quando o corpo cai, Ele faz o espírito voar...
O Amor não tem preço.
Por isso, ninguém pode comprá-lo.
É Amor. E só quem ama é que sabe...
O Amor não tem idade.
Nem segue política alguma.
É Amor. E os seus motivos são misteriosos.
O Amor não conhece intrigas.
Porque Ele ilumina a jornada e cala o ego.
É Amor. E coisas ruins não vêm d’Ele.
O Amor floresce, mesmo quando os homens choram.
E só Ele enxugará suas lágrimas.
É Amor. E Ele os curará.
O Amor é o criador das lindas canções.
Porque Ele sopra a inspiração ao coração...
É Amor. E Ele é o motivo delas.
O Amor é o médico da alma.
Porque só Ele faz compreender algumas coisas...
É Amor. E não se faz de rogado: ama mesmo!
O Amor conhece o coração dos poetas.
Por isso, joga a poesia dentro deles.
É Amor. E fala com eles – em espírito e inspiração.
O Amor não se explica...
Só se sente.
É Amor. E mais não sei dizer.
P.S.:
Eu me sentei aqui, porque simplesmente me deu vontade de escrever algo.
Mas eu não sabia sobre o que... Até que vi um amigo espiritual.
Então, alguma coisa acendeu aqui, bem dentro do meu coração.
E, junto, veio aquele Amor, que não se explica, só se sente.
E eu fiquei esperando, mas ele riu e me disse:
“É com você mesmo, garoto. Eu só estou aqui para visitá-lo.
É só você escutar o seu coração, e ele o guiará, mais uma vez.
Porque a linguagem do Eterno é a da Luz – de espírito a espírito.
Então, apenas escute e, com honra e integridade, escreva...
Enquanto isso, eu velarei por você, como irmão de senda espiritual.
E, mais além, outros velarão também... Em nome da Luz.
E, velando acima de todos nós, o Todo, o nosso Grande Amor**.
É isso, garoto. Faça o plano do espírito virar letras entre os homens...
Viaje com o Todo na aventura de escrever. Com Paz e Luz.”
Ah, ele disse isso e me deixou com a responsabilidade de escrever algo...
E eu fiz esses escritos, que você, caro leitor, agora lê.
O Amor é! E mais não sei dizer.
(W.Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário