quinta-feira, 17 de março de 2011

Quando parecer extremamente difícil





Recorra ao poder silencioso do seu pensamento. Coragem, faça uso de sua força mental, utilize suas experiências, não se aborreça.

Não esqueça de que as misérias, as fadigas, os desencontros, as incompreensões, fazem parte do aprendizado evolutivo do trânsito terreno - são degraus necessários para o indivíduo fazer autodisciplina. Não desanime, a maior parcela da vida é de luz e amor; procure senti-los e tudo ficará melhor em sua existência.

A falta de fé no Creador facilita o aparecimento do medo, aflição, angústia, ansiedade, dúvida, desgosto, tristeza, desilusão, egoísmo, infelicidade; são freqüências mentais que destroem e aviltam a dignidade humana.

A prática cotidiana de afirmar o bem, exercitá-lo, fazer autocontrole, disciplina de si mesmo, representam o caminho seguro e iluminado da paz, do conhecimento, do equilíbrio.

A fé no Creador, o trabalho em benefício da família humana e a vontade firme no bem constituem toda a base da satisfação, da vitória do homem.

Não há dificuldade, por maior que possa parecer, que não se transforme diante da calma, da serenidade, da paciência e da poderosa concentração do pensamento no amor, na verdade e na justiça.

A disciplina pessoal consegue reunir as forças dispersas do pensamento, dirigindo-as, transformando-as em luz que ilumina os momentos difíceis, escuros. A disciplina pessoal é alimento que sustenta o ser humano na caminha-da do bem.


O homem que procura fazer o processo de espiritualização não teme as dificuldades, a contrariedade. O seu ser caminha no sentido de fazer o melhor possível, sendo sempre a compreensão, a esperança pela força da prece.

Meu amigo, não há outra alternativa para alcançar a resolução dos seus problemas senão pelo autoconheci-mento, o domínio de si próprio. Coragem, o conhecimento liberta.

Quando tudo parecer extremamente difícil, procure elevar-se acima dos problemas que o perturbam. Dia a dia, faça exercício de tranqüilização da mente. Diga a você mes-mo: “Eu quero ser feliz”, entre no silêncio do seu próprio ser, afirme-se no bem, frutifique, viva o vigor da dignidade humana, da esperança e do amor, sendo senhor de si e respeitando profundamente o seu próximo.

Meu bom irmão, neste momento pense intensamente no Creador, olhe o mundo e você alcançará identidade, será feliz, pois saberá proclamar a vitória da verdade que é Deus.

Fé, luz, a construção do amanhã.

Texto extraído do livro "Na luta do cotidiano, A força do amor"
pelo espírito Leocádio José Correia
Psicografado pelo médium Maury Rodrigues da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário