segunda-feira, 28 de março de 2011

Janela da alma

Nossos olhos são "janela da alma",deixar eu explicar?


Vamos comparar nosso corpo a uma casa uma casa possui janelas, certo?
Às vezes as janelas estão abertas, e outras vezes estão fechadas.
Se as janelas estiverem abertas, quem está do lado de fora da casa pode perceber o que se passa dentro da casa; Se estiverem fechadas, somente os que estão dentro da casa, podem perceber (ou não) o que se passa lá fora.
Assim, também acontece com as pessoas; somos formados de corpo, alma e espírito. O corpo é a nossa casa e os olhos são as janelas dessa casa.
A Bíblia também fala de algo muito interessante sobre nossos olhos:
"Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão! - Mateus 6:22-23"


Acredito, que Jesus estava falando a respeito da maneira de olharmos as situações que temos todos os dias diante de nós. A maneira como olhamos estas situações fará grande diferença na nossa vida.



Pela janela da alma ninguém mente, as palavras podem dizer uma coisa, mas pelos olhos, você sente a verdade.
Pela janela da alma se enxerga, alegria, tristeza, mágoa, felicidade, tesão.
Nem sempre são necessárias palavras para se dizer algo, basta um encontro de olhar, um encontro entre as janelas da alma.
Olhando para a janela da alma é possível encontrar um culpado ou se descobrir um inocente, é possível adquirir ou perder a confiança.

Tudo é lindo no mundo de fora...
quando olhamos com os olhos da alma."
Muito além dos olhos físicos enconde o mistério que somente os olhos da alma pode ver desvenda-se aos poucos em seu tempo a imensidão da Sabedoria do Criador."

(universo de luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário