quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NAS MÃOS DO ANCIÃO DOS DIAS




O meu caminho é o Teu.

E eu sei que, se bater em Tua porta, Tu me atenderás.

Porque eu entrei na noite escura, e Tu me resgataste.

No meu momento mais difícil, foi a Tua Mão que me segurou.

Eu quase caí no abismo... Mas Tu tinhas fé em mim.

A fé que eu não tive por Ti... E que, agora, me faz cantar.

Antes, eu via a luz do sol, mas não me admirava com o brilho.

E olhava a lua e o céu estrelado com ceticismo e arrogância.

Porque eu não percebia a Tua Mão sustentando a matriz dos universos.

E a vida me parecia um acidente cósmico, uma mera circunstância vital...

Ah, Meu Pai, eu estava louco! E, mesmo assim, Tu tinhas fé em mim.

Porque Tu vias algo bom em meu coração, que eu mesmo não via.

E eu quase abracei as trevas... Até que a dor me fez repensar as coisas.

E, aí, Tu me abraçaste, em espírito e verdade, e eu renasci...

E, do fundo do meu Ser, brotou uma canção de Amor e Fé.

E tudo mudou... E a luz do sol, a lua e as estrelas ficaram lindas.

Porque o meu olhar mudou e eu passei a ver a Tua Mão sustentando tudo.

E tu não eras um velho barbudo e controlador, mas o Amor mais lindo de todos.

E Tu nunca me condenaste. Porque o Teu Amor é incondicional.

E Tu conheces todos os corações, eu sei. Mesmo aqueles que Te desconhecem.

Ah, se hoje eu canto, é porque a Tua Mão me sustenta na jornada...

E, se estou vivo, é por Tua causa. E, se amo, é porque o Teu Amor me fez assim.

E continuarei cantando... Até que Tu me leves de volta para o plano espiritual.

E só Tu sabes a hora certa disso. Porque a vida não é um acidente cósmico.

Porque a Tua Mão teceu o Grande Mistério, da tapeçaria sideral e dos corações.

E, sem a arrogância toldando a minha visão, eu vi o Teu Toque em tudo.

Ah, tudo mudou! E a canção brotou, em espírito e verdade. Por Tua Graça.

E eu continuarei cantando... Sim, com Fé e Luz, até que Tu me leves...

P.S.:

Deus, Brahman, Papai do Céu, Mãe Divina, Grande Mãe, Grande Espírito. Jeová, Alá, Tupã, Zambi, Grande Arquiteto Do Universo, Pai Celestial, O Todo, O Supremo... São muitos os nomes pelos quais os homens da Terra Te chamam, mas, aqui e agora, o meu coração Te chama como Te sente: “O AMOR MAIS LINDO DE TODOS!”

(Dedicado a todos aqueles que atravessam as provas do mundo sem jamais renegarem a espiritualidade em seus corações, e que sentem um Grande Amor norteando suas jornadas, humanas e espirituais.)

Na Fé!

Paz e Luz.

- Wagner Borges – olhando a vida como o Amor olha...**

São Paulo, 28 de dezembro de 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário