segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Primavera

O mês da primavera na maioria das vezes é abençoado com chuva e com isso trás uma certa saudade... do barulhinho e do cheirinho que ela deixa no ar, do ameno na temperatura que ela provoca... Mas o mês de agosto também colocou no céu algumas pipas. Gosto de vê-las lá em cima sustentadas por fios sem cerol... Quando se inicia o mês da primavera, vibra em mim a esperança de renovação. Sempre acredito e espero que as flores florirão na primavera. No mês da chegada da primavera, conto a história “A formiguinha e a neve” que é mais ou menos assim: Num certo dia, uma formiguinha que morava num lugar onde no inverno caía neve, ela teve seu pezinho preso num floquinho e não conseguia se soltar dele sozinha pediu ajuda ao sol,este, porém, respondeu não posso,estou tão fraco hoje. Mais forte do que eu, é o muro que me tapa, e sucessivamente pediu ao rato que o roía, ao gato, ao cão, ao homem que não pôde, mais forte do que eu, é a morte que me governa.’ A formiguinha, desesperada, morrendo de frio, pediu para a morte, que não pôde,mais forte do que eu, só Deus. E a formiguinha cantou chorando para Deus, desgruda o meu pezinho, E Deus, com sua infinita bondade, mandou para a terra um ramalhete com flores de todas as espécies... de todas as cores... então, a primavera chegou, o sol esquentou, soltou o seu pezinho...
(Berenice de Fátima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário