terça-feira, 1 de novembro de 2011

A dor causada pela lacuna

Você sente um aperto no coração quando pensa nas resoluções que tomou no último ano-novo? Isso talvez aconteça porque não está fazendo grande coisa para levá-las adiante. Esses apertos relacionam-se com uma dor mais profunda, íntima, e causada pelo fato de perceber que a direção que sua vida tomou não está de acordo com o que realmente tem importância para você.

Ela simplesmente continua na velha rotina desinteressante e sem sentido... Essa é uma das piores dores que podemos sentir, é a que vem da lacuna - em alguns casos um largo abismo - entre o que gostaríamos de fazer e o que estamos fazendo. Isso ocorre quando percebemos que não estamos vivendo de acordo com nosso potencial ou, pior ainda, que o que estamos vivendo não é compatível com aquilo que valorizamos, ou que é totalmente oposto ao que é mais importante para nós.

O único modo de aliviar essa dor é preencher a lacuna que existe dentro de nós, da mesma maneira que fechamos um corte profundo no corpo, para que o ferimento cicatrize e a dor desapareça. Para começar, todas as manhãs, ao acordar pergunte-se: "o que eu vou fazer hoje para preencher a lacuna entre o que estou fazendo e o que realmente importa para mim"?

By Hyrum W. Smith no livro "O que mais importa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário