terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Etiquetas


Não existe ninguém vazio, sem interesse, sem algo para dizer, um ensinamento para trazer. Mesmo os que praticam o mal nos mostram, de maneira triste, claro, quão bons são o nascer e o pôr-do-sol e a diferença que o bem pode fazer.
Os que nunca mudaram a primeira idéia que tiveram de alguém são raros, senão mesmo inexistentes. Bom quando é do lado positivo, algo desagradável torna-se bom, uma descoberta que nos enriquece. Há decepções também, infelizmente. Mas se não cavarmos, jamais saberemos; se não nos colocarmos em posição neutra ou não reconhecermos a necessidade de talvez ter que mudar de idéia, nunca nos daremos a oportunidade de crescer um pouco mais nos relacionamentos humanos.
Etiquetas que colamos aos outros. Penso que todos fazemos isso, infelizmente. Mas só os sábios e mais abençoados voltam atrás, olham mais vezes e se permitem mudar de idéia. Evitar julgamentos precipitados faz parte do nosso enriquecimento pessoal, da qualidade de relacionamento que oferecemos e da que recebemos. Dar oportunidades e rever valores e conceitos é buscar harmonia com Deus, com o universo, com o meio em que vivemos.

Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário