quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Confiança em Deus

Bem-aventurado o homem que confia no SENHOR ... Ele é como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o córrego e não receia quando vem o calor, por suas folhas permanecem verdes

                       
 e não está ansioso no ano de seca , pois não deixa de dar fruto .

A mente

A mente é uma força poderosa, pode nos escravizar ou capacitar -nos .
Pode mergulhar-nos para as profundezas da miséria ou levar-nos para as alturas de ecstasy .
Aprenda a usar o poder com sabedoria. "

David Cuschieri



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Oração rápida e poderosa, para qualquer horário e qualquer circunstância.

 "São Miguel na frente, São Miguel atrás. São Miguel na direita e São Miguel na esquerda. São Miguel em cima e São Miguel embaixo." Desta maneira, estarás envolvido 360º pela proteção do Arcanjo. "...Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará a tua tenda. Pois aos seus anjos Ele mandou, que te guardem em todos os teus caminhos."
Salmo  90
Finaliza com a frase poderosa: SÃO MIGUEL ARCANJO, DEFENDEI-NOS NO COMBATE.

São Miguel Arcanjo




Senhor, afasta da minha família todo o mal que possa nos separar e que insiste em quebrar a harmonia do meu lar. Te peço, Senhor meu Deus a permissão para que São Miguel com sua espada, arrebente todo o laço de MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS, livrando meus familiares e inclusive a minha vida, das pragas e castigos cometidos por nossos antepassados.
Suplicamos a proteção em nosso lar, para que mal nenhum ultrapasse o portão, portas e janelas. Príncipe da milícia celeste, cruza tuas espadas em prontidão a minha morada, protegendo meus familiares da maldade do mundo dos homens e dos espíritos. Afasta as doenças, desgraças, assaltos, sequestros e mortes da nossa vida.
Que assim seja, com as bênçãos de Deus, Cristo, Nossa Senhora da Paz e a proteção de toda a milícia celeste.
Amém, amém e amém.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

reflexão

Agradeço a Deus por nunca desistir de mim...
Que eu sempre tenha um coração agradecido...
Na vida, aprendemos que para tudo temos um tempo.
Que o importante não e o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o impossível é só uma questão de fé.
Que a humildade não esta em status, mas em atitudes.
Que a vitória vem para aqueles que não desistem
E o mais importante, aprendemos que ter Deus no controle de tudo em nossas vidas, faz toda a diferença.

Yla Fernandes

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Um curso formidavel

A vida terrena pode ser comparada a um curso numa escola muito dinâmica. Oferece ao Espírito que nela se matricula uma programação capaz de fazê-lo chegar ao Pai Criador, de forma eficiente e gradativa.
Nesse curso, cada um extrairá dele o que realmente precisa para o enriquecimento do seu currículo.
Cada qual demora o tempo que lhe é devido, em razão do tipo de coisas que precisa aprender, dentro do grande projeto de Deus, chamado eternidade.
O período inicial, a introdução do curso, se chama infância. Todos sabemos que para se conseguir avançar em qualquer curso, a base se faz indispensável. Quem deseja aprender a ler, começa por tomar contato com as vogais, o alfabeto, para depois unir sílabas, palavras e elaborar frases.
A infância é o período em que devem ser trabalhadas as virtudes, os valores, disciplinando as paixões e os maus hábitos.
Quando a criatura chega na adolescência, adentra o primeiro estágio do curso. Nessa fase, expressará tudo o que a infância tenha fixado de grandezas ou de pequenezes, de belezas ou de feiúras, aos níveis do avanço intelectual e progresso moral.
Superados os tempos adolescentes, chegará o segundo estágio, o da juventude.
O período da madureza seria o terceiro estágio, onde quase sempre enfrenta os desafios das realizações do casal, da criação e encaminhamento dos filhos, das conquistas profissionais.
E, finalmente, ingressa no quarto estágio, que seria a velhice. Nesse, pesará toda a bagagem de conhecimentos, de desenvolvimentos que haja elaborado através do tempo. As bênçãos de afetos conquistados, as alegrias pela colheita de ternura, júbilos pelas memórias felizes de feitos, saudáveis lembranças ou lamentos por eventual mau aproveitamento das horas.
Cada fase é importante. Tem suas particularidades. Quando a introdução do curso tenha sido bem feita, isto é, a infância bem trabalhada, a adolescência tenha realizado investimentos para a madureza, com boas ações na juventude, o adulto se apresentará equilibrado.
Se tiverem sido mal feitos os estágios precedentes, menos recursos terá o indivíduo adulto para trilhar com segurança a estrada que lhe está assinalada.
Dessa forma, cada período de vida na Terra se torna importante. O objetivo é o crescimento para Deus que, como zeloso Pai, está sempre atento, por meio de Suas Leis, aos boletins de aproveitamento dos Seus filhos.
Contemplada desse ponto de vista, a vida deixa de ser um simples desenrolar de dias, cheios de tarefas, correrias e cansaço, para se tornar uma oportunidade excelente de progresso.
E quem quer que se conscientize de que participa de um curso de aperfeiçoamento, entenderá que tudo que ocorre tem uma razão para acontecer.
Então, a dificuldade deixa de ser incômoda para se transformar em chance de testar a capacidade de resolver problemas.
A multiplicidade das tarefas que exige atenção não é problemática de difícil solução, pelo contrário, é motivo de disciplina e aproveitamento do tempo.
A enfermidade deixa de ser vista como infelicitadora para se tornar uma amiga que permite testar a possibilidade de superar limites.
Enfim, tudo, a cada dia, ganha destaque e relevância, pois entra no cômputo da graduação para o progresso individual do ser.

Pensemos nisso.


Do livro Desafios da educação,
pelo Espírito Camilo, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 28.1.2015.

Tempo do Coração

Quantos dias são necessários para se construir uma amizade?
Em quantos anos se consolida um grande amor?
Muitas vezes imaginamos que tudo podemos cronometrar, que o tempo é um só.
Temos a ilusão de que o tempo marcado pelo relógio pode dar conta de todas as coisas da vida.
É verdade que os segundos, formando minutos e compondo as horas são o cronômetro de nossas horas de trabalho, a referência de nossos encontros, a contagem do iniciar e acabar de nossos compromissos.
Porém, quando a contagem fica por conta do coração, o tempo ganha outra dimensão, e os segundos pouco significado trazem.

Quanto tempo é suficiente para se ficar ao lado de quem se ama?
Qual a duração do tempo, quando no convívio de amigos e almas queridas a nos encherem de alegria?
Por outro lado, por que as horas se fazem tão lentas nas dificuldades, dores e problemas?
Percebemos assim que o tempo de nossa intimidade não se mede com os cronômetros frios e impassíveis.
Para as coisas do coração, é necessário o tempo das emoções, e para este, não há relógio ou cronômetro capaz de cronometrá-lo.
Nestes dias de imediatismo intenso, de velocidades medidas pelo suceder de mensagens eletrônicas e postagens de imagens e textos na internet, muitos nos confundimos em nossas emoções.
Achamos que o grande amor acontecerá rapidamente, que as amizades se consolidarão de imediato, que sentimentos que desejamos em nossa intimidade brotarão na velocidade de alguns cliques.
Esquecemos que o mundo apenas conseguiu acelerar as velocidades da comunicação, da troca de informação, dos contatos intercontinentais.
Porém, nosso coração continua a processar emoções do mesmo modo que o fez com o homem na Grécia antiga, na Idade Média, no Iluminismo.
Para se ter um grande amor, é necessário o seu próprio tempo.
Para que uma grande amizade se consolide, faz-se fundamental dar a ela o seu tempo.
Porém não esse tempo dos segundos, do relógio.
É necessário o tempo da construção das emoções. Do investimento e da consolidação dos sentimentos, que se faz no seu próprio e incontornável tempo.
Na ansiedade de se ter tudo de imediato, muitos abandonam relacionamentos, desiludidos, achando que esses deveriam se fazer fáceis, sem muitos esforços.
Tantos desistem de aprofundar sentimentos porque esses não respondem e não se desenvolvem nas mesmas velocidades imediatas do mundo externo.
E assim procedendo, abrem mão da preciosa oportunidade das conquistas de novas paragens nos campos da emoção.
Grandes amores, amizades consolidadas se fazem e se constroem sob a sombra dos embates, das renúncias, da dedicação, da abnegação e da solidariedade.
E esses sentimentos nobres são colecionados na esteira do tempo, através das experiências e das oportunidades.
Enquanto não nos permitirmos isso, teremos na nossa intimidade apenas vaga ideia, e um idealismo distante dos grandes sentimentos capazes de preencher nossa alma.

Pensemos nisso e invistamos no tempo do coração.

Redação Momento Espirita.

O que poucos sabem....

Diz-nos um Espírito de alta magnitude que quem é virtuoso desconhece que o é. Deixa-se ir ao sabor de suas inspirações e pratica o bem com esquecimento de si mesmo.

E, verdadeiramente, há muitas criaturas, por este imenso mundo de Deus, agindo sem ostentação, simplesmente se deixando levar por sua forma de ser.

Sem se darem conta, realizam o preceito evangélico de não saber a mão esquerda o que dê a mão direita.

Entretanto, os beneficiários de seus gestos os trazem dentro d’alma, em altar de gratidão e ternura.

Redação do Momento Espírita,

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SALMOS , PARA QUE SERVE CADA UM


SALMOS , PARA QUE SERVE CADA UM
Os Salmos são declarações ritmadas. Sua autoria é do Rei David e datam de cinco mil anos depois da morte do rei Salomão. São 150 salmos que expressam a verdade. Eles estão presentes entre o Antigo e Novo Testamento. Existem salmos para curar, adquirir bens, para a família, para proteção, etc.

A forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando. A combinação de palavras ritimamente colocadas e verbalizadas que acarretam vibrações e produzem o efeito esperado. Cada som no mundo terreno desperta no reino invisível a ação e a graça.
Os anjos sempre rezam conosco. Quando oramos nosso Anjo fica mais perto de nós o que facilita o anjo entender nossa intenção. Mantenha a fé e a expectativa. Estamos vivendo em mundo onde os resultados têm que ser imediatos.
*Alcançar um objetivo: “Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.”
*Iluminar o caminho: ” Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.”
*Realizar trabalho: “Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.”
*Aliviar angústias: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”
*Afastar energia negativa: “Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos.”
*Obter tranquilidade : ” O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.”



PARA QUE SERVE CADA UM DOS SALMOS:


Salmo 01 (traz ajuda divina e os bons conselhos para nossa vida).

Salmo 02 (Acalma as revoltas interiores, as revoltas populares e a raiva)

Salmo 03 (Destrói os sentimentos de angústia, depressão e aflições da vida)

Salmo 04 (Afasta a solidão e também a tristeza interior).

Salmo 05 (Traz a intervenção divina para os conflitos e pedidos (processos judiciais) e prosperidade) - Orar pela manhã

Salmo 06 (Resolução e vitória para pedidos que necessitam ser alcançados com urgência).

Salmo 07 (Nos protege da perseguição dos inimigos tanto humanos, como espirituais).

Salmo 08 (Nos beneficia com o poder divino para enfrentar dificuldades).

Salmo 09 (Proteção contra injustiça, mentiras e calúnia).

Salmo 10 (Prosperidade e proteção)

Salmo 11 (Nos ajuda a vencer os conflitos dolorosos da vida).

Salmo 12 (Traz sinceridade, verdade e equilíbrio).

Salmo 13 (Contra os vícios, depressão, angústia e vontade de suicídio).

Salmo 14 (Deixa as pessoas mais sensatas e fiéis).

Salmo 15 (Para encontrar animais e objetos desaparecidos, ou que tenham sido roubados e furtados).

Salmo 16 (Traz segurança interior e elimina as dúvidas).

Salmo 17 (Vitória sobre ações judiciais, demandas espirituais e alcançar o equilíbrio interior).

Salmo 18 (Nos traz a fé e a devoção sinceras).

Salmo 19 (Perseverança, força de vontade, proteção e sucesso).

Salmo 20 (Nos ajuda a encontrar o progresso e a plenitude interior).

Salmo 21 (Para que as vitórias sejam constantes).

Salmo 22 (Atua contra o desespero e a angústia).

Salmo 23 (Para atrair prosperidade ).

Salmo 24 (Traz o amor e a serenidade).

Salmo 25 (Para obtermos notícia ou encontrarmos pessoas desaparecidas).

Salmo 26 (Integridade, justiça e verdade).

Salmo 27 (Fortalece a alma e destrói os medos).

Salmo 28 (Traz paciência, calma e serenidade).

Salmo 29 (Nos traz vitória e nos livra dos adversários).

Salmo 30 (Ajuda a limpar nossa aura, nossa casa e ambientes contra energias negativas, também é o salmo dos milagres).

Salmo 31 (Nos afasta dos opressores).

Salmo 32 (Traz o perdão e a capacidade de amar incondicionalmente).

Salmo 33 (Traz consolo nos momentos de aflição e angústia).

Salmo 34 (Estimula a solidariedade e o espírito de altruísmo).

Salmo 35 (Ajuda a vencer os desafios da vida com coragem e perseverança).

Salmo 36 (Ajuda nos processos de mudanças, principalmente quando precisarem acontecer de forma rápida - ambiente e família).

Salmo 37 (Perseverança, coragem e determinação para vencer as dificuldades mais urgentes).

Salmo 38 (Ajuda a vencer o desespero e encontrar a cura, principalmente para problemas de saúde).

Salmo 39 (Ajuda as pessoas a terem mais responsabilidade, boa conduta e firmeza de caráter).

Salmo 40 (Nos ajuda a encontrar socorro e ajuda nos momentos mais difíceis).

Salmo 41 (Traz a renovação para o espírito).

Salmo 42 (Nos incentiva a tomar as decisões mais corretas diante dos desafios e caminhos da vida ).

Salmo 43 (Traz a orientação divina para os conflitos e angústias).

Salmo 44 (Nos ajuda a vencer as maiores dificuldades, traz o fortalecimento para a alma).

Salmo 45 (Aumenta a beleza interior e a serenidade para o espírito).

Salmo 46 (Proteção contra discórdia e desarmonia).

Salmo 47 (Favorece todas as realizações de sonhos).

Salmo 48 (Ajuda a perceber a grandiosidade da vida e das pessoas no Universo).

Salmo 49 (Sabedoria e inteligência).

Salmo 50 (Fortalece o sentimento de entrega e doação).

Salmo 51 (Ajuda na obtenção da compaixão e no desenvolvimento da bondade interior).

Salmo 52 (Ajuda as pessoas a serem mais francas e sinceras).

Salmo 53 (Contra a insensatez e a mentira).

Salmo 54 (Contra as angústias e tristezas do coração).

Salmo 55 (Contra a ansiedade, medos e desespero).

Salmo 56 (Acalma os temores da vida).

Salmo 57 (Ajuda a despertar a alma para a elevação divina).

Salmo 58 (Fortalece os julgamentos que precisem de verdade, justiça e equilíbrio).

Salmo 59 (Nos protege contra os perigos da vida).

Salmo 60 (Traz a coragem e nos livra da fragilidade).

Salmo 61 (Traz a tranqüilidade e serenidade interior).

Salmo 62 (Renova as esperanças e o otimismo).

Salmo 63 (Traz o bom ânimo, alegria e felicidade).

Salmo 64 (Ajuda a tirar de nosso caminho, pessoas que desconfiem de nosso caráter).

Salmo 65 (Traz o vigor e a vontade de viver).

Salmo 66 (Igualdade e o desejo sincero de compartilhar).

Salmo 67 (Traz aceitação dos acontecimentos da vida).

Salmo 68 (Renovação e alívio )

Salmo 69 (Nos faz sentir mais corajosos)

Salmo 70 (Para obtermos boa saúde e proteção em cirurgias).

Salmo 71 (Ajuda os idosos a obterem longevidade e proteção).

Salmo 72 (Auxilia na paz).

Salmo 73 (Nos ajuda a superar as perdas).

Salmo 74 (Contra os sentimentos de rejeição e preconceito).

Salmo 75 (Para as decisões importantes).

Salmo 76 (Auxilia nas conquistas, principalmente afetivas).

Salmo 77 (Influencia na misericórdia divina).

Salmo 78 (Nos traz a oportunidade de ensinar e aprender).

Salmo 79 (Contra as tristezas e condições negativas da vida).

Salmo 80 (Nos traz vitória para as disputas).

Salmo 81 (Contra a depressão e o desânimo).

Salmo 82 (Elimina as dúvidas desnecessárias para a vida).

Salmo 83 (contra a amargura e infelicidade interior).

Salmo 84 (Nos ajuda a encontrar a verdadeira felicidade).

Salmo 85 (Traz a compreensão )

Salmo 86 (Nos ajuda a encontrar a graça divina e a plenitude interior).

Salmo 87 (Traz a união para a família).

Salmo 88 (Alivia o sofrimento).

Salmo 89 (Traz a fidelidade).

Salmo 90 (Contra roubos, assaltos e furtos).

Salmo 91 (O salmo mais poderoso, pois traz proteção e atua como um elo de ligação direta com Deus, serve para qualquer pedido).

Salmo 92 (Traz a gratidão e o sentimento de amor ao próximo).

Salmo 93 (Riqueza, abundância e fartura).

Salmo 94 (Justiça e verdade , principalmente para questões judiciais).

Salmo 95 (Humildade e bondade).

Salmo 96 (Traz o triunfo, a vitória e a ascensão).

Salmo 97 (Ajuda nos processos de reconciliação, principalmente para casais).

Salmo 98 (Alegria e felicidade para a vida).

Salmo 99 (Aumenta a sorte, a fé e a bondade).

Salmo 100 (Proteção divina e doação).

Salmo 101 (Traz honestidade e sinceridade).

Salmo 102 (Proteção e permanência no emprego).

Salmo 103 (Traz a busca da perfeição).

Salmo 104 (Para o encontro de almas gêmeas).

Salmo 105 (Estimula o otimismo, renovação e pensamentos positivos).

Salmo 106 (Aumenta a responsabilidade).

Salmo 107 (Ajuda nos processos de transformação).

Salmo 108 (Solidez, firmeza e estruturação dos desejos).

Salmo 109 (Traz a honra ).

Salmo 110 (Estimula a auto-confiança e a fé).

Salmo 111 (Traz o equilíbrio e o bom senso) - Orar as 21:15h

Salmo 112 (Beneficia os caridosos)

Salmo 113 (Companheirismo e igualdade).

Salmo 114 (Traz harmonia para a família e proteção para a casa).

Salmo 115 (Contra as ilusões).

Salmo 116 (Traz a plenitude para a alma e fortalecimento das virtudes).

Salmo 117 (Protege as amizades).

Salmo 118 (Ajuda encontrar o emprego esperado).

Salmo 119 (Iluminação e esclarecimento) e doentes e emprego

Salmo 120 (Contra os inimigos ocultos, pessoas mentirosas e caluniadores).

Salmo 121 (Elimina as preocupações).

Salmo 122 (Estimula a fraternidade entre as pessoas).

Salmo 123 (Contra o desprezo e o desinteresse).

Salmo 124 (Traz o amparo e acolhimento).

Salmo 125 (Aumenta o discernimento e a lucidez).

Salmo 126 (Estimula a sorte e as boas oportunidades).

Salmo 127 (Protege o trabalho e a vida profissional).

Salmo 128 (Traz prosperidade e aumenta os ganhos).

Salmo 129 (Persistência, vitória e coragem).

Salmo 130 (Traz o arrependimento e a remissão).

Salmo 131 (Traz a calma e a paciência).

Salmo 132 (Contra cansaço interior e os medos).

Salmo 133 (Favorece a união e o amor).

Salmo 134 (Traz as bênçãos divinas).

Salmo 135 (Favorece a inteligência e o plano mental).

Salmo 136 (Traz o entusiasmo e a alegria).

Salmo 137 (Acalma o desespero e a saudade).

Salmo 138 (Agradecimento, compaixão e bondade).

Salmo 139 (Traz a capacidade de conhecer coisas novas).

Salmo 140 (Contra a violência ).

Salmo 141 (Traz a prudência e a cautela).

Salmo 142 (Contra as desilusões e tristezas).

Salmo 143 (Favorece o equilíbrio e a harmonia).

Salmo 144 (Ajuda a vencer batalhas, afastar os inimigos e traz o refúgio espiritual para os tormentos da alma).

Salmo 145 (Traz a libertação e a transformação da vida).

Salmo 146 (Salvação e proteção divina).

Salmo 147 (Traz a harmonia e compreensão).

Salmo 148 (Respeito e companheirismo ).

Salmo 149 (Traz a liberdade e a felicidade para o espírito).

Salmo 150 (Estimula o louvor a Deus)            

Salmo 66 -


Ó Deus, tem piedade de nós e abençoa-nos;
faz com que a tua luz brilhe sobre nós,
para que se conheçam na terra os teus caminhos
e em todas as nações a tua salvação.
Louvem-te, os povos, ó Deus!
Que todos os povos te louvem!
Que as nações exultem de alegria,
pois tu governas os povos com justiça
e reges as nações do mundo!
Louvem-te, os povos, ó Deus!
Que todos os povos te louvem!
O campo dá os seus frutos;
e Deus, o nosso Deus, nos abençoa!
Que Deus nos abençoe!
E todos os confins da terra
o hão de tratar com respeito!

Verdadeira fé








Uma palha Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver. - Fé em Deus
A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
- Perfeição Tudo é como é, e é perfeito. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus. - Actividade religiosa Existem muitas religiões, porque existem muitas pessoas infelizes. Uma pessoa feliz não precisa de religião. Uma pessoa feliz não precisa de templo, nem de igreja, porque para uma pessoa feliz, todo o universo é um templo, toda a existência é uma igreja. Uma pessoa feliz não tem nada parecido com uma atividade religiosa, porque toda a sua vida já é religiosa. - Os pássaros Deus amou os pássaros e inventou árvores. O homem amou os pássaros e inventou a gaiola. - Certeza Se a fé em Deus for verdadeira haverá sempre certeza de vitória no coração. - O Criador O trabalho é bênção de Deus; é o homem cooperando com o Criador para completar a Criação. - …aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores… - Explosão Benjamin Franklin Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.  - Promessas Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas do Senhor mesmo que dure uma vida inteira. - Contar os sonhos Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los. - Religião Mahatma Gandhi Deus não tem religião. - Não importa o que eu diga, creia e faça; sem amor, estou arruinado. - Enfraquecer Nitiren Daishonin Fortaleça sua fé dia após dia e mês após mês. Se enfraquecer mesmo um pouco, os demônios aproveitar-se-ão. - Ao lado Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; a minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo. - Acredite Paulo Coelho Faça a sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida. - Pouca fé O amor é um acto de fé e que tiver pouca fé também terá pouco amor. - Reta Justiça Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. - Acima de tudo Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra. Sabedoria Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa de outra. - A verdade Não preciso de provas quando a verdade vem de Deus. - Orar Se tem uma pessoa que odeias, ore por ela. - Razão Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente à razão, em todas as épocas da Humanidade. - Nossa realidade É pouco inteligente supor que a nossa realidade seja a única expressão do universo. - Carregar Deus não lhe dá mais do que você pode carregar. Nas horas de aflição Desde que aceitei a Cristo passei a contar com a força e o poder de Deus nos momentos mais importantes. Nas horas de aflição é muito bom saber que somos de Jesus e nunca estamos sós. - Medidas Com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. - Não há nada Arthur Schopenhauer A fé é como o amor: não há nada que a force. - Face a face Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade. - Verdadeira fé

Juan Luis Vives A verdadeira fé não está no exterior; está no âmago do coração.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

reflexão

Enquanto existir a possibilidade de que uma alma humana se movimente no sentido certo e se volte para a Luz, enquanto houver uma gota de esperança para isso, e, sobretudo, enquanto ainda houver tempo disponível, a Fonte da Água Viva permanecerá ao seu alcance, para que quando ela acordar para a vida possa saciar de imediato a sua sede de verdade