terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Click na foto



 A monumental fireworks display to celebrate the New Year 

Marcely Pieroni Gastaldi

"Que essa semana desperte a coragem que adormeceu, os sonhos que foram esquecidos na gaveta da vida, a fé que se abalou diante dos últimos percalços. Que impulsione novos sorrisos, novos encontros e infinitos instantes de paz. Que não haja espaço pra amargura, pro medo e pra ousadia de voar alto. Que seja intensamente feliz e bordada de afeto."


Pe. Fábio de Melo

"Quando se sentir triste, quando a vida parecer difícil,
Quando precisar de ajuda, Lembre-se DEUS está a uma
oração de distância."

Erick Tozzo

Deixe de lado o pessimismo e a falta de fé. Acredite na força da bondade, na amizade sincera e apoie-se na certeza de dias sempre melhores. Não permita que as palavras de desânimo vindas de quem não conhece tuas lutas esfrie sua vontade de vencer. Agradeça até tuas dificuldades, pois são elas que nos tornam melhores. Bendiga teu trabalho, tua família e teus amigos pois são providenciados por Deus. Não deixe que as mazelas do mundo te façam desacreditar no BEM. Ao invés disso, pratique-o sem olhar à quem e sem esperar recompensa. Seja feliz, mesmo que o caminho tenha pedras. Seja inteiro, mesmo que lhe entreguem metades. Nossa vida é um constante caminhar e não o fazemos sozinhos. Deus sempre nos indicará por onde ir.
 Acredite."

Você tem 4 minutos para o Amor






Mahatma Gandhi

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.

Rezar

Rezar é saber fazer uma conexão.
A energia que vem da oração é um alimento para o universo e pode ser convocada por qualquer ser. Contudo, ela é uma força superior com uma frequência sutil.
Se a pessoa começa a oração pela lamentação, pela dor, pelo desespero e depois ela começa a pedir, pedir e pedir, qual sintonia ela vai fazer?
Nenhuma!
Simplesmente porque o padrão de inicialmente sofrer e posteriormente pedir apenas por interesses pessoais, faz com que a sintonia ou conexão com as fontes superiores não aconteça.
Eu mesmo aprendi que, quando as coisas estão difíceis, devemos rezar. E também já rezei muitas vezes cheio de dores emocionais e lamentações.
Os principais passos de uma oração :
PASSO 1 – ELEVAÇÃO
Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando eu digo respirar fundo, é respirar fundo mesmo!
Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato. Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação. O segredo aqui é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo.
PASSO 2 – CONEXÃO
Direcione uma intenção para que a energia, a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também rezam.
PASSO 3 – AJUDA AO MUNDO
Agora você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.
Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: religiosos, sociais, políticos;
Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;
Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;
Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;
Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias;
Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.
PASSO 4 – EU MEREÇO!
Agora direcione a sua energia de intenção da oração para os seu projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você acha que precisa. Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.
Nesse momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.
Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!
(Bruno J. Gimenes)

Paulo Coelho

"Que, quando nossas pernas estiverem cansadas, possamos caminhar com a força que existe em nosso coração. Que, quando nosso coração estiver cansado, possamos mesmo assim, seguir adiante com a força da Fé!"

Paulo Roberto Gaefke

Na paisagem da sua vida, permita que as montanhas sejam suas conquistas.
Que o mar seja o seu momento de reflexão, quando você para e pensa...
Que o céu seja aquela meta de progresso infinito. Lugar onde chegar.
Que a pradaria verde e delicada, o caminho que os seus pés merecem trilhar.
Por fim, que o deserto seja cercado de oásis, para que as suas dificuldades sejam sempre passageiras e de fácil superação.
As pedras que encontrar pelo caminho, junte-as. Faça um belo monte e ali construa um templo para lembrar sempre que a vida é composta de subidas e descidas, altos e baixos. Mesmo assim, cada dia é uma experiência única que nos faz crescer. E na evolução do tempo, somos construtores da paisagem que se modifica, cada vez que avançamos na evolução espiritual que nos cabe.
Não desista do caminho que faz superar toda a dor, siga a rota segura do caminho do amor.

Gratidão




O monge beneditino David Steindl-Rast vem há anos divulgando uma mensagem de gratidão, nos lembra que todos nós, de qualquer cultura, etnia, credo ou profissão, temos algo profundo em comum: o desejo de ser feliz. E ousa dar uma receita: o caminho mais fácil e imediato para a felicidade é... a gratidão.
É uma mensagem simples e poderosa e a neurociência assina embaixo.
David nos lembra o que é dar graças: é parar por um instante para olhar ao redor e reconhecer as oportunidades que temos, e lembrar que, mesmo se algo dá errado, a vida nos dá a seguir a oportunidade de tentar de novo. Na pior das hipóteses, podemos ser gratos só por essa oportunidade de seguir adiante.
Parar para olhar ao redor e agradecer pelas coisas boas da vida é, portanto, oferecer ao cérebro uma oportunidade de lembrar de tudo o que tem dado certo e ficar genuinamente feliz com tudo isso que não depende de nós. Assim, a gratidão é, por definição, um sentimento de felicidade – mas um que podemos escolher ter a cada instante. É só fazer uma pausa, dar graças (à vida, aos céus, a Deus, ao acaso, às pessoas boas que você conhece, não importa) e instantaneamente seu cérebro encontrará um momento de felicidade.
(Suzana Herculano Houza)

Quando a força te faltar
A coragem te deixar
E as lágrimas banharem o teu rosto
E sentir a sensação
De uma eterna solidão
Esperando um futuro que passou
É exatamente assim
Quando tudo está no fim
Quando já sofremos tanto no deserto
Se tua força não puder
Te fazer ficar de pé
Esse é o momento do poder da fé
A fé so abre os mares
Quando o momento chegar
A fé se manifesta
Quando o limite da força acabar
A fé tem seus segredos
Não se revela ao que tem medo
Mas ao que luta
Até o momento da fé chegar

(Sérgio Lopes)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Shihan Shankara

Ajude uma pessoa no que puder ajudar, mas não tente mudá-la. Tenha consciência que no final ela fará exatamente o que quiser, mesmo que se dê mal. Não se sinta miserável por isso. Você também faz a mesma coisa

Reflexão

E bonita mesmo é essa capacidade que a gente tem de se refazer todos os dias, mesmo que tudo esteja ao avesso do que queremos.
E acordar, e dizer baixinho pra gente mesmo: É hoje! Hoje é o meu dia de ser mais feliz."

Cidinha Araújo

Lourival Lopes

Não diga "vou mal". Se você mesmo admite "ir mal" como podem as coisas correrem bem? A convicção firmada de "ir mal" impede de ver, apreciar e sentir o que é bom. O que é bom acontece, mas a sensação de se "achar mal" o abala. Se você se convencer de que tudo está bem, que tem saúde e bom futuro, essa convicção afasta a insatisfação e abre as portas do bem-estar, da calma e da prosperidade, pois que tudo é como você pensa ser. Afaste os pensamentos que o põem contra os outros e contra a paz. Deixe o que é bom entrar em você. O mal só prevalece onde não se deixa entrar o bem.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cecília Sfalsin

"Só sei dizer que tem muita força vinda de Deus pra gente hoje, tem muita fé vinda de dentro produzindo os nossos sonhos , tem muita esperança fazendo com que as coisas lindas nos aconteça. O que nos resta é esperar e acreditar que o perfeito virá a seu tempo e do jeitinho que anseia o nosso coração..."


Não espere

" Não espere para ser feliz. Se faça feliz. Construa pontes, rabisque sonhos, pinte e borde desafios que te deixem em paz. Não espere que o mundo caia aos seus pés. Dê o primeiro passo e se joga na realização de suas verdades."

(Marcely Pieroni Gastaldi)

escolhas

“Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.”

(Harry Potter e a Ordem da Fênix)

Sempre é tempo

Os problemas são como um vendaval que destrói sua vida e o obrigam a ‘levantar voo ou morrer’.
Nunca é tarde para ser feliz.
Não importa o que se viveu, não importa os erros cometidos, não importa as oportunidades que se deixou passar, não importa a idade.
Sempre é tempo de dizer BASTA, entender que é preciso melhorar, sacudir a lama e voar alto, para bem longe do pântano.
Abandone sua comodidade, enfrente seus medos e inseguranças e, só assim, começará a voar.
Deus o acompanhará e mostrará qual caminho tomar. Eu tenho certeza que você chegará até o bosque do seu merecimento.

(Trecho do livro: Voar sobre o pântano)

refletir

A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. Olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. Sem véu, sem máscara, sem make up. Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Que apesar de tudo vale a pena. E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa.
(Clarissa Corrêa)

Desperte

"Abra o coração. Estique o sorriso. Caminhe de mãos dadas. Enrole os braços em alguém. Coloque o coração pra perdoar. Diga palavras felizes ao acordar. Chore toda mágoa. Chore o mar inteiro. Balance uma criança. Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo."
(Vanessa Leonardi)

ressentimento

"A palavra ressentimento nada mais é que uma (ré) em seus sentimentos, é ficar de costas para as possibilidades... você deixa de ser essência... vira peso, muro, porta fechada.
Esvazie-se de tudo que te impeça de seguir adiante... se reencontre mais alado... se refaça caminho, não estrada."
(Renata Fagundes)

domingo, 14 de dezembro de 2014

Pensamento...

A vida é curta

Caminhos Fechados

No caso de "caminhos fechados", nós é que damos essa premissa porque preferimos acreditar que é assim, sem ver o que fazemos de certo ou errado. Seria uma tolice colocar nas mãos da espiritualidade tudo que acontece de bom ou ruim na nossa vida. E o libre-arbítrio? Onde fica? Não somos marionetes do mundo astral, portanto cuidado com as crenças limitadoras.

Shihan Shankara

Doçura

Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, lábios que falam apenas a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo.
Brahma Kumaris

Destino



Destino? Conversa. Nós fazemos nosso destino. Basta não ter atitudes erradas e pronto. Não falo sobre acidentes e tragédias, mas temos como escolher. Destino é uma forma rasteira de tentar explicar o inexplicável e tirar o seu da reta. Menos conversa fiada e mais atitudes ajudam.

Shihan Shankara



2014

Daqui a pouco o ano termina.
 Com a ida dele, chega a expectativa.
 O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo.
Finais de ano servem de balanço, de balança.
A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga.
Clarissa Corrêa

paciência

A paciência é a maior defesa que alguém pode desenvolver. Ela serve para que tudo seja colocado no seu devido lugar antes de se tirar conclusões ou fazer julgamentos. Às vezes é preciso ficar em silêncio, recuar antes de voltar à cena e dar um passo adiante. Paciência, no entanto, não é omissão e sim a determinação do tempo ideal para cada coisa. É a pessoa saber tratar do seu inimigo interior antes de lidar com as adversidades externas. Trata-se de um conceito difícil de entender pois a cultura capitalista cultua a pressa. É fato que as pessoas vivem cada vez em maior velocidade, comem cada vez mais rápido, fazem mais coisas ao mesmo tempo e dormem menos. É como se estivéssemos todos em busca de algo que nunca vem e pressa virou sinônimo de eficiência. Pessoas entre nós que se mostrem tranquilas e pacientes são considerados omissas e passivas. No entanto, paciência é compreender que as melhorias gradativas são as verdadeiras e que as mudanças rápidas não passam de fachada.

Shihan Shankara

serenidade

A serenidade caminha ao lado do imparcial e não do apático.
Ter serenidade é pensar antes de agir.
Algo que num estágio mais avançado nada mais é do que meditação.
A sabedoria está em não colocar a imaginação no meio do processo de análise e em saber esperar sem ansiedade. Na prática, a pessoa serena criaria sempre um espaço de tempo entre a ação e a reação. Tempo para analisar a situação com parcimônia, pensar nas consequências da sua reação e encontrar formas de resolver o problema e não de piorá-lo.

Shihan Shankara

reflexão...


A melhor e mais eficaz oração é aquela que falamos ou dizemos através de nossos pensamentos, sentimentos e, por consequência, de nossas ações.
Se uma imagem representa mil palavras, uma boa ação em relação ao nosso ambiente, envolvendo pessoas e coisas, representará mil orações.

Pensamento...


Oração Poderosa


Dor

Se existe alguma dor que
te sufoca ...
Não entregue os pontos!
Não se permita desistir 
Deixa que o tempo faça a
sua parte 
Deixa que Deus dê o rumo certo na sua vida .
Muitas vezes dói...
Dói muito quando a tristeza nos invade 
Eu bem sei disso!
Mas não podemos esquecer ...
Que a a vida recomeça todos os dias.
É só você ter fé e 
Acreditar! 

-Paula Monteiro

Eu tenho a Obrigação de ser Feliz



Deus me deu a chance de viver e eu não posso jamais me esquecer disso !
Sofrimentos?
Todos nós temos e sempre vamos ter.
Faz parte da nossa imperfeição . 
O que precisamos ter é Esperança nos olhos e Acreditar ...
Ter Fé 
Em dias melhores!

Paula Monteiro 

Seu Anjo sabe.."

Quando você está cansado e desencorajado
Por esforços que não deram frutos
Seu Anjo sabe o quanto você tentou..

Quando você chorou por longo tempo
Com o coração cheio de angústia
Ele contou suas lágrimas...

Se você sente que sua vida está perdida
E que muito tempo também se perdeu,
Ele está confortando você...

Quando você está solitário
E seus amigos estão muito ocupados
Para um simples telefonema,
Ele acompanha você..

Quando você sente que já tentou de tudo
E não sabe por onde recomeçar,
Ele tem a solução...

Quando nada mais faz sentido
E você se sente frustrado e deprimido,
Ele tenta lhe mostrar respostas...

Se de repente Tudo lhe parece mais brilhante
E você percebe uma luz de esperança,
Nesse momento,
Ele soprou nos seus ouvidos...

Quando as coisas vão bem
E você tem muito para agradecer,
Ele está festejando com você..

Quando algo lhe traz muita alegria
E você se sente refortalecido,
Ele está sorrindo para você...

Quando você tem um propósito a cumprir
E um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se de que onde você estiver
Seja na tristeza ou na felicidade,
Mesmo que ninguém mais saiba,
Seu Anjo sabe.."