sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Abra para ouvir e cantar. Leia para se tocar.

A felicidade diz que vai ser toda sua, desde que você queira intensamente, acredite, e aja como se o que você sente que vai lhe fazer feliz já estivesse acontecendo. TODA SUA Ainda que o tempo passe e você ache que nunca mais, eu vou ser toda sua. Ainda que não lembre meu gosto e não reconheça meu rosto, ainda que evite pensar. Ainda que nesse momento você não se sinta capaz, eu vou ser toda sua. Ainda que esteja sem força, a água secando na boca, ainda que tema se olhar. Queira, acredite, me aguarde: eu vou ser, de verdade. Ou eu vou ser toda sua ou não me chame...Ainda que essa ventura pareça distante demais, eu vou ser toda sua. Ainda que me imagine dos outros, prazer e alegria dos outros e maldiga a hora em que me desejou. Queira, acredite, me aguarde: eu vou ser, de verdade.Ou eu vou ser toda sua ou não me chamo, ou não me chamo.... felicidade. José Oliva

domingo, 23 de novembro de 2014

Eckhart Tolle

Quando você sabe quem realmente é, tem uma enorme e intensa sensação de paz. Essa sensação poderia ser chamada de alegria, porque alegria é isso: uma vibrante e intensa paz. É a alegria de saber que seu ser é a própria essência da vida, antes da vida assumir uma forma. É a alegria de ser - de ser quem você realmente é.

Flavio Siqueira

Fique em paz. Não há necessidade de desesperar-se.
Somente quem já sofreu algum tipo de injustiça na pele, quem já se sentiu indignado por ter vivido algo que não merecia, sabe o valor da justiça.
Quem nunca experimentou a escassez terá serias dificuldades em reconhecer o significado de ser prospero.
Aqueles que nunca perderem ninguém, que nunca sentiram saudade, precisarão de mais tempo para entenderem o real valor da presença.
É como quem sai de um lugar barulhento e encontra o silêncio, como quem, depois de tanto tempo no escuro, encontra luz, como estar com muita sede e beber um copo com água gelada.
Você não valorizaria a paz se jamais tivesse caminhando em dias de angústia, nem saberia o que é o calor se não conhecesse o frio. Alívio seria apenas uma palavra se não estivesse vinculado à dor que um dia sentiu.

Shihan Shankara


Existem atalhos que se aparecerão para lhe levar além de si mesmo, mas ninguém, exceto você, só você, pode construir em seu lugar os caminhos que precisará passar para atravessar a vida. Existe um caminho único por onde somente você pode passar. Aonde vai levar, difícil saber, mas é o seu caminho. Seja feliz ou infeliz, ainda é o seu caminho. Como vai pavimentar é consigo.

Shihan Shankara

Quando fizer uma oração que seja para agradecer pelo que já tem, mas se você é aquele tipo de pessoa que ora para pedir coisas, um conselho: futuro não existe ainda, portanto qualquer pedido que se faça às divindades, sempre terá que ser feito como se já estivesse ocorrendo, no presente. Você pode morrer daqui a uma hora, destarte aproveite cada minuto do presente, pois é o único momento que pode viver. Carpe diem.

Shihan Shankara

Pode ser difícil para um ovo se transformar em um pássaro, mas muito mais difícil tentar voar enquanto ainda se é apenas um ovo. Somos como ovos. Ou sua casca se rompe com seu esforço e assim poderá depois alçar voos lindos.
 Ou você é apenas um ovo choco? Coragem. O que perde por tentar?


Shihan Shankara

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
 Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

(J. Martineau)

O universo abre-se aos olhos do dia-a-dia, como tem feito por milhares de anos...
Nós vemos tudo aquilo que nossos pais viram.
E se não conseguimos encontrar Deus em nossa casa ou nas minas; na beira da estrada ou na margem do oceano; no romper da semente ou no desabrochar da flor, nas tarefas do dia ou na contemplação da noite; no riso comum ou na dor secreta; no fluir da vida, sempre a se renovar e a deixar solenemente as suas marcas pelos caminhos, não creio que tampouco possamos apreciá-lo na grama do Éden ou sob o luar de Getsêmani"


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Shihan Shankara


As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
 Elas apenas visualizam as oportunidades melhor que as infelizes.
 Como naquela história entre o pessimista e o otimista.
 O primeiro ganha uma bicicleta e chora pela possibilidade de cair e se machucar.
O otimista ganha um balde com esterco e fica feliz, pois serve para adubar a sua plantação.
O ângulo pelo qual se veem as coisas sempre vai definir quem é quem.

Fazer os Sonhos Levantarem Voo

Alguns sonhos são belos, outros poéticos; uns realizáveis, outros difíceis de serem concretizados; uns envolvem uma pessoa, outros, a sociedade; uns possuem rotas claras, outros, curvas imprevisíveis; uns são rapidamente produzidos, outros precisam de anos de maturação.

Há muitos tipos de sonhos. Sonho de se apaixonar por alguém, de gerar filhos ou conquistar amigos. Sonho de tirar um curso, ter uma empresa, ter sucesso financeiro para si e para ajudar os outros. Sonho de ter saúde física e psíquica, de ter paz interior e de viver intensamente cada momento da vida.
Sonho de ser um cientista, um médico, um educador, um empresário, um empreendedor, um profissional que faça a diferença. Sonho de viajar pelo mundo, de pintar quadros, escrever um livro, ser útil ao próximo. Sonho de aprender a tocar um instrumento, praticar desportos, bater recordes.

Muitos enterram os seus sonhos nos escombros dos seus problemas. Alguns soldados nunca mais foram motivados para a vida depois de verem os seus colegas morrerem em combate.
Alguns oradores nunca mais recuperaram a sua segurança depois de terem um ataque de pânico em público. Alguns desportistas não conseguiram repetir a sua performance depois de fazerem uma cirurgia correctiva ou serem apanhados no controlo antidoping.
Algumas mulheres nunca mais tiveram um orgasmo depois de serem violadas ou terem sofrido abusos sexuais. Alguns homens e mulheres nunca mais conseguiram entregar--se depois de serem traídos por quem amavam.
Alguns jornalistas enterraram a sua criatividade depois de serem cerceados pelos seus superiores. Alguns jovens bloquearam a sua inteligência depois de terem um péssimo desempenho em provas e concursos.

Pessoas encantadoras bloquearam os seus sonhos ao longo da vida. Mas precisamos de os desenterrar, superando os nossos traumas, conflitos, focos de tensão. Os nossos sonhos precisam de respirar novamente.
O presidente Franklin Roosevelt disse que a única coisa a temer é o medo do medo. É preciso vencer o medo evidente e principalmente o medo subtil, o medo do medo, para fazer os sonhos levantarem voo.






Augusto Cury, in 'Nunca Desista dos Seus Sonhos'

Você cresce quando crê em si.‏

São vencedoras as pessoas que estão dispostas a se

examinar, a se movimentar, a usar dos seus valores

e a tornar mais úteis o dia, a hora e o minuto.

 Faça um autoexame, observe

atentamente como edifica a vida.

 Busque na mente, no interior, com calma, as

respostas para as questões atormentadoras.

 Reflita exaustivamente se está mesmo usando

toda a sua capacidade, o otimismo e a fé para

superar obstáculos e chegar ao melhor

que a vida pode lhe dar.

 Confie em dias melhores.

 Você cresce quando crê em si e

põe em ação o vigor da sua vida.




Lourival Lopes

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


(Paulinho Moska)

" Vamos acordar,
hoje tem um Sol diferente no céu,
gargalhando em seu carrossel,
gritando:
nada é tão triste assim "




Que Deus te ensine a fé,

que te faça crer em Jesus,

e que te permita aceitar

que por pior que seja a cruz

que tenhas que carregar

com o peso que teve a Dele nunca será.


Só é fraco quem gosta de fraqueza.

Para conseguir o fortalecimento interior,

acredite possuir um poder que só mesmo

a Vida seria capaz de pôr em você.

 Exercite o seu poder para se modificar,

reiniciar, refazer, construir.

 Se era esquecido, veja-se com boa memória;

se agasalhava a doença, apresente-se são;

se pensava ser azarado, aprecie-se com sorte.

Ajuste-se a um ritmo de paz, progresso e fortaleza,

sentindo a sua competência circular nas veias.

 Não fraqueje.

 Nos contratempos, firme o pensamento

no otimismo, com força, reação e desejo de vitória.


Lourival Lopes

(Bob Marley)

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra”

Ao acordar

Que meus olhos irradiem alegria.
Que meu bom-dia possa penetrar nos corações solitários, nos corações carentes, nos corações doentes.
Que minha fé não se esmoreça diante do turbilhão da vida.
Que cada dia me seja uma nova lição.
Que eu não desperdice nada!
Ensina-me, Senhor, a repartir e multiplicar os pães; os pães fartos que virão à minha mesa.
Quero saciar a fome, a sede do irmão; do irmão deficiente, do irmão sofrido e oprimido.
Ensina-me, Senhor, a não cruzar os braços diante das calamidades e das arbitrariedades.
Ensina-me a ser humilde!
Que meu egoísmo se estraçalhe e minha alma se purifique.
Senhor, que eu seja digno de Te chamar de Pai, de Te servir e de ter sido feito um ser pelas tuas preciosas mãos.”

(teologiafeevida)

Quem é Jesus Cristo....?



Em Química, transformou água em vinho; Em biologia, nasceu sem ter tido uma concepção normal; Em física, superou a gravidade quando Ascendeu ao céu e caminhou sobre a imensidão do mar; Em economia, subverteu a lei dos rendimentos decrescentes ao alimentar cinco mil pessoas com dois peixes e cinco pães; Em medicina, curou doentes e cegos sem administrar absolutamente nenhum remédio. Isso, sem contar que fez Lázaro acordar do sono profundo da morte. Todas as curas e mistérios O fizeram ser considerado Médico dos médicos; Em história, nunca deixou de ser o começo, o meio e o fim; Em direito, disse que deveria ser chamado de Filho do Homem, Príncipe da Paz e que não veio “para revogar a Lei, mas para que ela fosse cumprida"; Em Ciências Políticas, defendeu o direito de impostos justos; Em religião, deixou claro que ninguém chega ao Pai se não for exclusivamente por Ele; Em Psicologia, conseguiu convencer multidões sobre o poder e a existência de um ser invisível chamado Deus. Jesus não tinha servos, ainda assim O chamam de Senhor; Não nasceu em berço de ouro, ainda assim O chamam de Príncipe... O Príncipe da Paz; Não tinha escolaridade, ainda assim O chamam de Mestre; Não cometeu crimes, ainda assim O crucificaram; Não tinha exércitos, ainda assim era temido por grandes reis, sendo hoje chamado de General; Não morava em castelos, ainda assim é o Rei dos reis, herdeiro e dono, ao mesmo tempo, do maior Reino existente; Não lutou em batalhas, mas conquistou o mundo com seu grito de Justiça; Não adquiriu bens, mas é dono do mundo inteiro; Não se importou com riquezas, apesar de ser o Filho do dono do ouro e da prata; Não quis fazer inimigos. Ao contrário, sempre pregou o amor, e por esse motivo foi morto e enterrado numa tumba, mas ainda assim ressurgiu dos mortos e VIVE hoje e sempre para derrota do inimigo, que sempre cairá por terra, e para honra e glória de seu Pai, que em seu triunfo, tornou-se invencível por excelência. Quem é Jesus Cristo? Ele é, simplesmente, o maior Homem de toda história