segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Problema






Problema é o nome que damos para os degraus que nos levam até os sonhos. Se você deseja alcançar algo, basta subir os degraus, superando-os um após o outro.
Problema é uma porta de saída. Ao identificarmos a saída, reconhecemos o caminho que devemos seguir.
Problema é aquilo que nos tira de onde estamos, confortavelmente, quando caímos no buraco da zona de conforto e começamos a questionar se é ali mesmo que desejamos ficar.
Problema é o disfarce usado pelas oportunidades para nos oferecer novos e maravilhosos horizontes, quando pensamos que já fizemos tudo o que devíamos, sobre um determinado assunto.
Problema é a porta que nos leva até a sabedoria, posto que o único modo de sermos sábios é resolvendo problemas e deixando-os para trás.
Problema é outro nome para bússola, pois é a solução de um problema que nos mostra a direção para o próximo degrau de nossa jornada.
Problema é o apelido da sorte, pois quando temos um problema temos, também, inúmeras chances de resultados espetaculares, resultados que outros chamarão de “pura sorte”.
Problema é o que nos força a termos ação dirigida. Quando podemos ver um problema, todas as nossas forças podem ser focadas intencionalmente em uma única direção, sem dispersar ou perder nossa atenção.
Problema é o nome que damos para as pedras que, quando superadas, nos aproximam de onde desejamos estar.
Sem as pedras, os degraus que nos tiram de nossa zona de conforto, as oportunidades, as portas, as bússolas, a sabedoria, a sorte e ações dirigidas, ficaríamos parados no mesmo lugar em que estamos agora, sem nenhuma outra opção de crescimento pessoal, profissional ou interior.
Ter problemas é estar vivo. No fundo, você não vai querer a alternativa.
Um problema é sempre um alerta que mostra que desejamos mudar algo. Detectado este algo, o próximo passo é mudar imediatamente e não pensar mais nele.
Porque a função de um problema não é ocupar espaço em nossa mente, mas, como o piscar do vaga-lume, brilhar no momento certo e apagar-se, para que cada um de nós saiba qual caminho devemos seguir na estrada que está à frente.
Por isso, um problema nunca é um problema. Um problema sempre é uma saída.


Fonte: Aldo Novak – autor do best seller “O Segredo Para Realizar Seus Sonhos”
(RenatoSiqueira

Os cinco “Ds” do sucesso são:


(1) Disciplina. É essencial para uma vida valiosa. Pratique-a e veja o benefício.

untitled1

(2) Devoção. Todo esforço deve ter devoção ou paixão. Ela elimina a emoção negativa e cria uma mente perfeita.

untitled2

(3) Dedicação. Seja o que você esteja fazendo, faça com dedicação. Não deixe que os obstáculos o provoquem. Concentre esforços na meta e você alcançará elevação.

m_29f71d6e4edab645943584359132ab63

(4) Determinação. Ela não permitirá que seu entusiasmo diminua.

990123

(5) Discernimento. É a habilidade de julgar e tomar a decisão correta.

lobo_em_pelo_de_cordeiro

(renataaguilar)

sábado, 6 de agosto de 2011

O SEMEADOR






“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126:6) Quantas vezes semeamos dessa forma, com muitas lágrimas, às vezes até as palavras nos faltam, somente as lágrimas são capazes de falar ao Senhor tudo que estamos sentindo naquele momento... Mas o Senhor te diz que, a tua colheita será com júbilo. A vitória chegará e você voltará com seus feixes nas mãos e glorificará o nome do Senhor. Haverá voz de júbilo no seu arraial... Ainda que o choro dure uma noite, a alegria virá ao amanhecer. D'us é fiel para cumprir todas as promessas na sua vida. Creia que todas as bênçãos do SENHOR estão a sua disposição

(Universodeluzsomostodosnos)

Situações



Todos nós já vivemos situações em que alguém sem nenhum interesse nos ajudou e com certeza, Deus já te mostrou e colocou no seu caminho pessoas que voce conhece e que precisam de ajuda.
Conhecer a Palavra de Deus e não praticá-la é hipocrisia.
Temos que deixar nosso egoísmo e sermos sensíveis as necessidades de nosso próximo. Se for preciso, nos colocar no lugar deles para identificar sem necessidades. Mesmo q estejamos passando para situações difíceis devemos praticar o verdadeiro cristianismo, não podemos pensar em receber para depois dar.
Se praticarmos o amor Deus dará ordens de bênçãos a nosso respeito e Sem poder e fidelidade permaneceram sobre nós.
Deus se compromete conosco para que nada obstrua esse compromisso de amor. Deus conhece nosso potencial e colocará as pessoas certas em nosso caminho. Oremos à Deus que sensibilize sobrenaturalmente no sentimentos para que nossos preocupação com o próximo seja verdadeira e não por interesses.

(Universodeluzsomostodosnos)

Tempo



Na convivência, o tempo não importa.
Se for um minuto, uma hora, uma vida.
O que importa é o que ficou deste minuto,
desta hora, desta vida...

Lembra que o que importa

é tudo que semeares colherás.
Por isso, marca a tua passagem,deixa algo de ti,
do teu minuto,da tua hora,
do teu dia,da tua vida."

Tenha uma boa noite,
Que a paz do amado mestre Jesus esteja em ti..

(Universodeluzsomostodosnos)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DESPERTANDO PARA A ASCENSÃO ESPIRITUAL


DESPERTANDO PARA A ASCENSÃO ESPIRITUAL
Irmão, a ignorância espiritual é a grande doença do habitante terrícola.
Viver sem se conhecer é o mesmo que caminhar pela vida como um sonâmbulo.
Muitas pessoas sequer percebem o quanto seus olhos perderam o brilho e a massa de formas-pensamento cinzentas que lhes acompanham espiritualmente tal qual um séquito de fantasmas engendrados por sua própria consciência desavisada e incauta.
As suas emoções desencontradas e as auto-culpas que carregam produzem muitos vibriões psíquicos* que pululam em suas psicosferas** e instalam-se em seus centros vitais drenando-lhes o equilíbrio e a paz de espírito.
Nesse contexto espiritual enfermiço, é muito fácil a presença de espíritos obsessores aproveitando-se das vibrações desencontradas das pessoas. Eles se alimentam disso e amplificam o efeito das energias deletérias sobre as vítimas de tal vampirismo oculto.
Urge que as pessoas despertem do sono consciencial e cortem a curriola dos pensamentos infelizes e das associações mórbidas com os agentes das trevas conscienciais.
Que elas se esclareçam espiritualmente e projetem a luz nas trevas de suas angústias.
Que projetem o discernimento em suas dúvidas.
Que não rebaixem os seus potenciais divinos em tramas escusas ou em associações equivocadas, seja com encarnados ou desencarnados.
Que evitem as atmosferas obscuras e não barganhem com o Astral inferior nem mesmo em pensamentos fugazes.
Que combatam os seus dramas com reflexões sérias e ponderadas e que despertem para a Luz.
Enquanto as pessoas teimarem em fugir do encontro consciencial dentro delas mesmas, continuarão pagando o preço da dor em suas vidas. Serão acossadas por espíritos desencarnados acoplados em suas auras por afinidade espiritual - e por seus próprios fantasmas engendrados pelo seu desequilíbrio consciencial.
Trabalhar pela emancipação consciencial é a tarefa mais digna que existe... Para diluir a ignorância e ser feliz - e quebrar o domínio do próprio ego e sorrir em paz; para viajar nas vibrações amigas da espiritualidade consciente e compreender as lições da vida; e crescer a cada dia e agradecer as clarinadas conscienciais produzidas pelos mentores espirituais, da Terra e do Espaço, para iluminar a caminhada ascensional.
Vale a pena viver motivado pelo sonho da libertação espiritual.
Algures, na imensidão dos caminhos e dos orbes espalhados na tapeçaria do infinito, o momento acontecerá e o sonho da UNIÃO será realizado.
A ascensão mediante o esforço do espírito chancelará o alvará de libertação da roda reencarnatória compulsória.
Por enquanto, que os trabalhadores espirituais em suas diversas áreas de atuação pontifiquem o esclarecimento espiritual no seio da humanidade e dentro de seus próprios corações.
A ignorância espiritual é a grande doença da humanidade. Ela é a mãe da guerra, do orgulho e de todos os males que acicatam os homens.
Que as pessoas possam despertar do sono consciencial, pois o Cristo abraça o mundo em silêncio e trabalha por isso. Ele inspira a todos sutilmente e o Seu amor produz aquela harmonia e felicidade que não são desse mundo, mas que já pontificam secretamente nos corações dos trabalhadores que se esforçam em meio a gleba terrestre pelo despertar de todas as consciências.
Paz e Luz.
- Ramatís-
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges; São Paulo, 28 de setembro de 2001.)

NO CÉU DO CORAÇÃO COM UMA CRIANÇA ESPIRITUAL



Há um lugar muito lindo...
Cheio de Paz e Luz.
Cheio de flores...
É no Coração.
É onde o Buda está sentado...
À sombra da árvore Bo.
E onde Jesus abençoa os sofredores.
É onde Krishna e Radha se fundem...
E o Eterno se desdobra em vida.
Ah, é no Coração, sim.
É onde os espíritos se regeneram na Luz...
E os devas** cantam o Eterno.
É o lar dos rishis***...
E é onde mora o Amor.
É onde está a joia secreta...
Cheia do supremo discernimento.
Cheia de ananda****.
É onde o Ser encontra o Ser.
E a Luz reconhece a Luz.
Além do tempo, no silêncio espiritual...
Onde o Supremo fala ao espírito.
Sim, há um lugar lindo...
Dentro de cada Ser.
Na morada do Coração...
Onde o Todo gosta de estar
E felizes são aqueles que sabem...
Que o Céu é no próprio Coração.
E que toda ananda está ali.
Ah, é no Coração...
P.S.:
Foi isso o que uma criança espiritual me disse...
Em Espírito e Verdade.
E ainda acrescentou o seguinte:
“Seja feliz!
Porque, quem reconhece a Luz,
É da Luz.”
- Wagner Borges – viajando pelo Céu do Coração...

AUTOPOTENCIALIZAÇÃO


Tenha em mente que tudo é uma forma de energia, e esteja ciente de que os seus pensamentos e as suas intenções afetarão qualquer forma ou estrutura sobre a qual eles estiverem focalizados. O mesmo processo criativo que se aplica ao nosso corpo não-físico também funcionará, com igual eficácia, no nosso ambiente imediato.
Esse processo criativo exerce um impacto sobre todos nós, em cada dimensão de energia do universo. Quando usamos as nossas capacidades criativas, ficamos com frequência perplexos diante dos milagres que ocorrem em nossa vida. Esse processo energético é também a chave para manifestar os nossos desejos enquanto estamos no mundo físico. A única diferença entre o físico e o não físico é o tempo que demora para que a formação da nova realidade se torne manifesta. A densidade da matéria simplesmente atenua o processo de reestruturação da energia.
Uma das maiores lições que muitos de nós estamos aprendendo agora é a de que moldamos a nossa realidade pessoal com os nossos pensamentos. Nós somos poderosas centelhas criativas de Deus, e moldamos a nossa vida pela maneira como focalizamos e dirigimos nossos pensamentos. Ter consciência das nossas capacidades criativas é um importante passo para a frente em nossa evolução. Quando abraçamos plenamente as nossas capacidades criativas pessoais, nós nos tornamos espiritualmente potencializados para criar qualquer realidade sobre a qual nós focalizamos; reconhecemos que somos os arquitetos da nossa vida e que todos os nossos pensamentos e feitos constituem a nossa ação criativa. Uma vez que você esteja potencializado por esse conhecimento, pouco importa qual é a dimensão da realidade que você está vivenciando; nunca mais será uma vítima do meio ambiente ou das suas circunstâncias.
(Texto extraído do excelente livro “O Segredo da Alma – O Uso de Experiências Fora do Corpo Para Entender a Nossa Verdadeira Natureza” – William Buhlman – Editora Pensamento – Páginas 97-100.)

Perturbação


Apesar de tuas boas disposições, surgem momentos em que estranhos estados da alma assomam, perturbando-te a lucidez e o entusiasmo.
Esses constituem desafios graves, que podem levar a imprevisíveis resultados negativos.
Surgem como depressão ou desinteresse, que deflui de uma observação infeliz, ou de uma palavra azeda, ou de uma discussão desgastante...
Há ocasiões em que se manifestam como nuvem obnubiladora do discernimento, insistente, que termina por gerar indisposição íntima, quando não leva distonias e agressividade mais contundente.
Além dos fatores normais sócio-psicológicos do relacionamento ou da emoção, originam-se na interferência psíquica de desencarnados que se comprazem em inquietar, inspirando desespero e conduzindo a estágios aflitivos...
Vivemos em quase permanente intercâmbio psíquico com os outros, no corpo físico e fora dele.
Mentes disparam dardos contra outras, atingindo o alvo com pontaria segura e estabelecendo telefone de comunicação perturbadora.
Interrompe a telepatia deprimente, sobrepondo a tua vontade e corrigindo a sintonia psíquica.
Sai um pouco e respira ar puro.
Recorda os planos e ideais que acalentas.
Dialoga um pouco com alguém que te inspira simpatia.
Ora, por alguns instantes.
Estes expedientes expulsarão a onda de perturbação que te envolve, e retornarás ao estado de tranquilidade.
(Recebido espiritualmente por Divaldo Pereira Franco - Texto extraído do livro "Episódios Diários" - Editora LEAL.)


Não se preca



- Por Frank -
Ele caiu nas artimanhas da matéria e se perdeu nas sensações.
E, quando percebeu, “comeu o pão que o diabo lhe deu”.
Porém, quando há vontade, sempre aparece a saída - e ele acabou se recuperando. Mas teve que pagar o preço de quem pôe tudo a perder em nome do prazer.
Teve que recomeçar, mesmo sabendo que estava prestes a alcançar o topo.
O lado bom é que, agora, ele já reconhece os sinais do excesso.
E, toda vez que fica perto de perder novamente o jogo, ele respira fundo...
E dá a volta... E segue.

INICIAÇÃO TOTAL


- Por Huberto Rohden -
Enquanto algo é meu,
Não pode triunfar o EU.
Meus são bens de fortuna,
Meus são amores de homem ou mulher,
Meus são filhos, parentes, amigos,
Meu é o prestígio social de que gozo,
Meus são o corpo e o intelecto.
Nada disto, porém, sou Eu.
Eu sou o sujeito central,
Meus são os objetos periféricos.
E esses objetos são velhos companheiros meus,
Crudelíssimos tiranos,
Desde o meu nascimento,
Poucos decênios atrás.
Esses objetos são velhos companheiros,
Onipotentes ditadores,
Do gênero humano,
Há muitos séculos e milênios.
Haverá esperança de que eu possa
Realizar a minha libertação?
Que eu possa viver, aqui na terra,
Sem esses objetos escravizantes?
Sem esses queridos "meus"?
Sem esses idolatrados fetiches?...
Não! ninguém pode desfazer-se desses ídolos
E continuar a viver.
Já compreendi que iniciação
Não é algo que eu possa adicionar
A minha vida horizontal,
Como um belo enfeite,
Como um colar de pérolas.
Compreendi que iniciação
A morte total desta vida
E algo inédito e inaudito,
Até agora vivida...
Iniciação não é continuação
De algo preexistente
Não!
É o fim de tudo que foi e é
E o início de tudo que deve ser...
Iniciação é algo virgem,
Um novo "fiat lux" creador.
Não é remendo novo em roupa velha,
Não é vinho recente em odres gastos
Não!
Iniciação é morte total
Do "homem velho"
E ressurreição integral
Do "homem novo".
Nem um átomo da bagagem do ego
Passa para além da fronteira.
Porque o ego só conhece o que é "dele"
E ignora o que é "ele".
O meu verdadeiro
Eu nada sabe
Desse mundo dos meus,
Desses pequenos e grandes nadas
Que parecem ser algo.
Iniciação é verdade suprema,
Incompatível com a menor das ilusões.
Ergue-te, pois, sobre asas levíssimas,
Meu grande Eu divino,
Meu átomo crístico!
E lá das excelsas alturas
Dominarás todos os "meus",
Sem seres por eles dominado...

O AMOR MAIOR ESTÁ AÍ..


O Amor não tem fronteiras.
Não é branco, vermelho, negro ou amarelo.
É Amor. E só sabe amar...
O Amor não é alto ou baixo, nem macho ou fêmea.
Não é brasileiro, europeu, americano, chinês ou australiano.
É Amor. E mora no coração...
O Amor não pertence a nenhuma religião.
Não é cristão, hindu, judeu, budista, muçulmano ou espiritualista.
É Amor. E não vê barreiras nos filhos da Vida.
O Amor não faz chantagens.
Não destrói nem degrada o Ser.
É Amor. E jamais renega o Bem.
O Amor não é juiz de nada.
E, diante do mal, vibra mais Luz.
É Amor. E não concebe a vingança.
O Amor abraça em silêncio...
E, mesmo que ninguém veja, ele assim faz.
É Amor. E sua missão é essa.
O Amor é tudo de bom.
E não importa por onde Ele siga...
É Amor. E em todos os lugares Ele levará a Paz.
O Amor não é algo da mente – nem do ego.
E só é compreendido pelo coração.
É Amor. E transforma a dor em Luz.
O Amor não pode ser abatido pela morte.
Porque ele segue com o espírito, algures...
É Amor. E está em todos os planos da Vida.
O Amor não é pai ou mãe, filho ou primo.
É parceiro do coração – de todos.
É Amor. E jamais será enterrado em canto algum.
O Amor é a essência vital – a centelha do Eterno.
Sem Ele, tudo fica opaco e sem motivo.
É Amor. E quando o corpo cai, Ele faz o espírito voar...
O Amor não tem preço.
Por isso, ninguém pode comprá-lo.
É Amor. E só quem ama é que sabe...
O Amor não tem idade.
Nem segue política alguma.
É Amor. E os seus motivos são misteriosos.
O Amor não conhece intrigas.
Porque Ele ilumina a jornada e cala o ego.
É Amor. E coisas ruins não vêm d’Ele.
O Amor floresce, mesmo quando os homens choram.
E só Ele enxugará suas lágrimas.
É Amor. E Ele os curará.
O Amor é o criador das lindas canções.
Porque Ele sopra a inspiração ao coração...
É Amor. E Ele é o motivo delas.
O Amor é o médico da alma.
Porque só Ele faz compreender algumas coisas...
É Amor. E não se faz de rogado: ama mesmo!
O Amor conhece o coração dos poetas.
Por isso, joga a poesia dentro deles.
É Amor. E fala com eles – em espírito e inspiração.
O Amor não se explica...
Só se sente.
É Amor. E mais não sei dizer.
P.S.:
Eu me sentei aqui, porque simplesmente me deu vontade de escrever algo.
Mas eu não sabia sobre o que... Até que vi um amigo espiritual.
Então, alguma coisa acendeu aqui, bem dentro do meu coração.
E, junto, veio aquele Amor, que não se explica, só se sente.
E eu fiquei esperando, mas ele riu e me disse:
“É com você mesmo, garoto. Eu só estou aqui para visitá-lo.
É só você escutar o seu coração, e ele o guiará, mais uma vez.
Porque a linguagem do Eterno é a da Luz – de espírito a espírito.
Então, apenas escute e, com honra e integridade, escreva...
Enquanto isso, eu velarei por você, como irmão de senda espiritual.
E, mais além, outros velarão também... Em nome da Luz.
E, velando acima de todos nós, o Todo, o nosso Grande Amor**.
É isso, garoto. Faça o plano do espírito virar letras entre os homens...
Viaje com o Todo na aventura de escrever. Com Paz e Luz.”
Ah, ele disse isso e me deixou com a responsabilidade de escrever algo...
E eu fiz esses escritos, que você, caro leitor, agora lê.
O Amor é! E mais não sei dizer.
(W.Borges)

Momento de Luz


Se você está feliz, ore sempre, rogando ao Senhor para que o equilíbrio esteja em seus passos.
Se você sofre, ore para que não lhe falte compreensão e paciência.
Se você está no caminho certo, ore para que não desvie.
Se você está de espírito marginalizado, sob o risco de queda em despenhadeiros ou perigosos declives, ore para que o seu raciocínio retome a senda justa.
Se você está doente, ore a fim de que a saúde possível lhe seja restituída.
Se você tem o corpo robusto, ore para que as suas forcas não se percam.
Se você está trabalhando, ore pedindo a Deus lhe conserve a existência no privilégio de servir.
Se você permanece ausente da atividade, ore, solicitando aos Mensageiros do Senhor lhe auxiliem a encontrar ou reencontrar a felicidade da ação para o bem.
Se você já aprendeu a perdoar as ofensas, ore para que prossiga cultivando semelhante atitude.
Se você reprova ou condena alguém, ore rogando à Divina Providência lhe ajude a entender o que faríamos nós se estivéssemos no lugar de quem caiu ou de quem errou, de modo a aprendermos discernimento e tolerância.
Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar, a fim de transmití-los a outrem, sem qualquer idéia de superioridade, reconhecendo que a luz de sua inteligência vem de Deus que no-la concede para que venhamos a fazer o melhor de nosso tempo e de nossa vida, entregando-nos porém, à responsabilidade de nossos próprios atos.
Se você ainda ignora as verdades a vida, ore para que o seu espírito consiga assimilar as lições que o Mais Alto lhe envia.
Ore sempre.
A oração é o momento de luz, nas obscuridades e provas do caminho de aperfeiçoamento em que ainda nos achamos, para o nosso encontro com o amparo de Deus.
(Recebido espiritualmente por Francisco Cândido Xavier - Texto extraído do livro “Meditações Diárias” – Editora IDE).